Filisofia da educaçao. Pressupostos, funçoes, método, estatuto
José Ribeiro Dias
págs. 3-28
La significación del conocimietno de la educación
José Manuel Touriñán López
págs. 29-62
Conocimiento de la educación, decisiones pedagógicas e decisiones de política educativa
págs. 63-97
Educar para a libertade e a autonomia
Filipe Rocha
págs. 99-116
Investigaçao educacional e política(s) da educaçao. Crítica epistemológica à razao antropológica
Adalberto Dias de Carvalho
págs. 117-133
Educación y vida cotidiana
Joan-Carles Mèlich Sangrà
págs. 135-148
Educaçao-Pedagogia e metafísica em Delfim Santos
Manuel Guedes Miranda
págs. 149-169
Aproximaçoes a uma definiçao da educaçao estética e da <<formaçao de gosto>>
Maria de Fátima Lambert
págs. 171-194
O prazer estético e a acçao educativa
Fátima Pombo
págs. 195-204
Pensamento educacional de Kant
págs. 205-218
A filosofia nos liceus portugueses (período monárquico-constitucional)
José Carlos Casulo
págs. 219-242
Acerce das atitudes e valores do ensino da Companhia de Jesus
págs. 243-263
Formaçao pessoal e social na LBSE: subsídios para uma abordagem situacional
Ana Paula Pedro
págs. 265-276
Educaçao na América Latina
Matteo di Vicenzo
págs. 277-300
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados
Coordinado por: