A presentaçao do dossiê: lugares de poder, produçao e circulaçao de saberes pedagógicos
Daniel Revah, Maria Rita de Almeida Toledo
págs. 7-8
Inspeçao técnica como dispositivo de formaçao de professores: estratégia de produçao de um modelo escolar em Minas Gerais
Rogéria Moreira Rezende Isobe
págs. 9-21
Cultura pedagógica e formaçao de professores: a biblioteca da escola normal de Piracicaba (1911-1920)
Ana Clara Bortoleto Nery
págs. 23-38
Estratégias editoriais e territorializaçao do campo pedagógico: um livro de Sampaio Dória sob a pena do editor da biblioteca de educaçao
Marta Maria Chagas de Carvalho
págs. 39-56
Traduçoes culturais do livro como pensamos, da coleçao atualidades pedagógicas (1933-1981)
Maria Rita de Almeida Toledo
págs. 57-78
Escola e nova escola: faces de um velho sonho
Daniel Revah
págs. 79-99
O modelo escolar paulistano na revista escola municipal (1968-1985)
Alexandre Pianelli Godoy
págs. 101-128
A instruçao pública na frança revolucionária: consideraçoes a partir do Essais sur l'enseignement en general et sur cerlui des mathématiques en particulier, de Sylvestre-François Lacroix
Antonio Vicente Marafioti Garnica, Maria Laura Magalhaes Gomes, Mirian Maria Andrade
págs. 129-151
Hacer historia de la educación con el influjo del grupo historia de la práctica pedagógica en Colombia
Juan Carlos Echeverri Álvarez
págs. 153-172
A língua portuguesa como uma nova língua clássica
Ana Waleska Pollo Campos Mendonça
págs. 173-187
O corpo diferente: representaçoes das raças humanas nos manuais escolares de zoologia
Bento Filipe Barreiras Pinto Cavadas
págs. 189-212
Educación y transformación social: el proyecto educativo para las mujeres en el imaginario anarquista
Teresa González Pérez
págs. 213-230
Método intuitivo e liçoes de coisas por Ferdinand Buisson: documento
Maria Helena Camara Bastos
págs. 231-253
© 2001-2025 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados
Coordinado por: