Ayuda
Ir al contenido

Dialnet


Resumen de Olhares de controle: notas acerca de um filme sobre penalidades e vigilância nos EUA

Harun Farocki, André Arçari (trad.)

  • español

    Este ensayo de Harun Farocki, escrito en 1999, presenta parte del cuadro revelado para su posterior película Imagens da Prisão [Gefängnisbilder, 2000]. Centrado en una investigación sobre las prisões americanas, donde el autor analiza y relata la lógica de las imágenes en el movimiento circunscritas no e sobre o universo carcelario. Entre películas instruccionales que se pretenden salvar, se ven imágenes de las cámaras del circuito de televisión (CFTV), películas ficticias y documentadas que pasan por ellas, o destellos de las imágenes captadas a través de sus críticas.

  • English

    This essay by Harun Farocki, written in 1999, presents part of the research developed for his subsequent film Prison Images [Gefängnisbilder, 2000]. Centered on an investigation into American prisons, the author analyzes the content and logic of moving images circumscribed in and about the prison universe. Between instructional films aimed at guards, images from closed circuit television (CCTV) cameras, fictional and documentary films set in prisons, the place of prison imagery is seen through a critical lens.

  • français

    Cet essai de Harun Farocki, écrit en 1999, présente une partie des recherches développées pour son film ultérieur Prison Images [Gefängnisbilder, 2000]. Axé sur une recherche sur les prisons américaines, l'auteur analyse le contenu et la logique des images en mouvement non circonscrites à l'univers carcéral. Parmi les films pédagogiques destinés aux surveillants, les images de caméras de circuits de télévision désuètes (CFTV), les films de fiction et documentaires qui défilent dans les prisons, ou encore les images de lieux de prison vues à travers des lentilles critiques.

  • português

    O presente ensaio de Harun Farocki, escrito em 1999, apresenta parte da pesquisa desenvolvida para seu filme subsequente Imagens da Prisão [Gefängnisbilder, 2000]. Centrado em uma investigação sobre prisões americanas, o autor analisa o conteúdo e a lógica das imagens em movimento circunscritas no e sobre o universo prisional. Entre filmes instrutivos destinados a guardas, imagens das câmeras de circuito fechado de televisão (CFTV), filmes ficcionais e documentais que se passam em prisões, o lugar da imagética carcerária é vista sobre lentes críticas.


Fundación Dialnet

Dialnet Plus

  • Más información sobre Dialnet Plus