Um ator influente com interesse em modelos educativos estrangeiros: José Maria Eugénio de Almeida (1811-1872)
págs. 13-28
Pedro Henríquez Ureña y la Utopía de América: exilios, humanismo y educación
págs. 29-42
págs. 43-74
págs. 75-100
págs. 101-113
págs. 115-125
Jornais escolares: arautos de ensinamentos patrióticos e pacifistas (Santa Catarina/Brasil/1940-1960)
págs. 127-159
págs. 161-175
“El clima de la clase”: salud mental escolar en la España del desarrollismo
págs. 179-210
págs. 211-237
A Direção Geral do Ensino Primário: estratégias de orientação e disciplina do professorado primário (1930-1956)
págs. 239-261
págs. 265-282
Unha aposta pola Educación para a Paz e a Comprensión Internacional: o labor dos organismos internacionais latinoamericanos (1934-1956)
págs. 283-303
Luís Alberto Marques Alves (res.)
Es reseña de:
O Liceu Nacional de Angra do Heroísmo nas décadas finais da Monarquia (1880 a 1910). Percurso de uma instituição liceal insular
Leandro Ávila
Angra do Heroísmo : Instituto Histórico da Ilha Terceira, 2018
págs. 307-310
Xosé Fernández Fernández (res.)
Es reseña de:
, 2018. ISBN 978-84-948778-7-2
págs. 311-314
Nuno Martins Ferreira (res.)
Es reseña de:
A Inovação Pedagógica no Contexto de uma Escola Pública Portuguesa. o Caso do Projeto «Farol»
Joaquim Pintassilgo e de Alda Enamora de Andrade
Lisboa : Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2019
págs. 315-318
Telescola: um espaço de referência educativa. Porto: CITCEM, 2019. 153 pp. ISBN: 978- 989-8969-27-9
Carlos Manique da Silva (res.)
Es reseña de:
Telescola: um espaço de referência educativa
Luís Alberto Alves, Rui Guimarães Lima, Francisco Pereira
Porto : CITCEM, 2019
págs. 319-323
José-Luis Iglesias-Salvado (res.)
Es reseña de:
Xosé María Álvarez Blázquez: mestre republicano : diario escolar e desterro
, 2019. ISBN 978-84-9151-341-4
págs. 324-329
© 2001-2025 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados