Número de publicaciones: 36 (66.7% citado)
Número de citas: 87 (11.5% autocitas)
keyboard_arrow_down Ver todos los ámbitos
Ámbito Citas
EDUCACIÓN 70
Índice h: 5
Índice h5: 1
Promedio de citas últimos 10 años: 1.6
Promedio de citas últimos 5 años: 0.4

Citas por año de emisión

Anualidad Citas
2025 1
2024 9
2023 11
2022 7
2021 13
2020 8
2019 11
2018 8
2017 9
2016 2
2015 0
2014 5
2013 2
2012 1
2011 0
2010 0
2009 0
2008 0
2007 0

Citas por año de publicación

Anualidad Publicaciones Citas
2022 2 1
2020 1 1
2019 0 2
2018 1 10
2017 3 3
2016 5 5
2015 2 3
2014 4 11
2013 1 16
2012 3 11
2011 3 19
2010 2 3
2007 2 2
2008 1 0
2009 1 0
2021 2 0
2023 1 0
2024 0 0
2025 0 0

Citas por tipo de publicación

Publicaciones en Dialnet Citas
34 Artículo de revista 87
2 Capítulo de libro 0
0 Libro 0

Citas por clasificación CIRC

Otras citas sin clasificación CIRC: 25

Publicaciones más citadas

Anualidad Publicación Tipo Citas
2013 Instrução pelos colegas e ensino sob medida
Artículo 16
2011 Validación de un cuestionario para investigar concepciones de profesores sobre ciencia y modelado científico en el contexto de la física
Artículo 10
2018 Aula invertida (flipped classroom)
Artículo ARTICULO 9
2011 Modelación computacional apoyada en el uso del diagrama V de Gowin para el aprendizaje de conceptos de dinámica newtoniana
Artículo ARTICULO 7
2014 La formulación de preguntas en el aula de clase
Artículo 6
2012 Ciclos de Modelagem
Artículo 5
2014 Um estudo de caso para dar sentido à tese de que a modelagem científica pode ser vista como um campo conceitual
Artículo 4
2017 Medidas de autoeficácia discente e métodos ativos de ensino de física
Artículo ARTICULO 3
2015 Relato de experiência com os métodos Ensino sob Medida (Just-in-Time Teaching) e Instrução pelos Colegas (Peer Instruction) para o Ensino de Tópicos de Eletromagnetismo no nível médio
Artículo 3
2016 Aprendizagem Baseada em Equipes (Team-Based Learning)
Artículo 3
2012 Integração entre atividades computacionais e experimentais como recurso instrucional no ensino de eletromagnetismo em física geral
Artículo 3
2010 Concepções e dificuldades dos professores de Física no campo conceitual da modelagem científica.
Artículo ARTICULO 3
2011 A modelagem científica vista como um campo conceitual
Artículo 2
2019 Recursos educacionais abertos para o Ensino de Física
Artículo ARTICULO 2
2012 Um referencial teórico-metodológico para o desenvolvimento de pesquisas sobre atitude
Artículo 2
2014 La modelación computacional con diagrama AVM en la formación de profesores de física
Artículo ARTICULO 1
2012 Implementação do método de ensino Peer Instruction com o auxílio dos computadores do projeto “UCA” em aulas de Física do Ensino Médio
Artículo 1
2016 A integração de atividades teóricas e experimentais no ensino de física através de ciclos de modelagem
Artículo ARTICULO 1
2007 Simulações computacionais na aprendizagem da Lei de Gauss para a eletricidade e da Lei de Ampère em nível de Física Geral
Artículo ARTICULO 1
2022 Cultura livre na educação
Artículo 1
2020 Acciones para el cultivo de una Comunidad de Práctica de profesores de Física
Artículo 1
2016 Modelagem Didático-científica
Artículo 1
2007 Um estudo exploratôrio sobre as potencialidades do diagrama AVM na aprendizajem significativa de tópicos de Física
Artículo ARTICULO 1
2018 Inovação na prática docente: um estudo de caso sobre a adoção de métodos ativos no ensino de Física universitária
Artículo ARTICULO 1

* Último cálculo de métricas Dialnet: 31-Jan-2025