InstitucionesPeriodo de publicación recogido
|
|
|
Necessidades formativas para a docência: perspectivas de professores e gestores do IFRN
Rejane Bezerra Barros, Betania Leite Ramalho, Isabel Carvalho Viana
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 6, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 6: FORMACIÓN DE PROFESORES Y AGENTES EDUCATIVOS), págs. 346-351
Os indicadores qualitivos da ação e as tarefas de aprendizagem: Reflexões teóricas e didáticas na teoria de P. Ya. Galperin.
Isauro Beltrán Núñez, Betania Leite Ramalho, Maria da Gloria Fernandes do Nascimento Albino
AMAzônica, ISSN-e 1983-3415, Vol. 11, Nº. 2, 2013, págs. 388-415
Políticas de formação de professores no Brasil e a modalidade a distância: pontos para reflexões
Andreia da Silva Quintanilha Sousa, Betania Leite Ramalho
Revista Exitus, ISSN 2236-2983, ISSN-e 2237-9460, Vol. 2, Nº. 1, 2012, págs. 45-55
As representações semióticas nas provas de química no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Brasil): uma aproximação à linguagem científica no ensino das ciências naturais
Isauro Beltrán Núñez, Betania Leite Ramalho, José Everaldo Pereira
Revista Iberoamericana de Educación, ISSN 1022-6508, ISSN-e 1681-5653, Vol. 55, Nº. Extra 1, 2011
As teorias implícitas sobre a aprendizagem de professores que ensinam ciências naturais e futuros professores em formação: A formação faz diferença?
Isauro Beltrán Núñez, Betania Leite Ramalho, Fabia Maria Gomes Uehara
Ciências & Cognição, ISSN-e 1806-5821, Año 14, Vol. 3, 2009, págs. 39-61
A profissionalização da docência: um olhar a partir da representação de professoras do ensino fundamental
Isauro Beltrán Núñez, Betania Leite Ramalho
Revista Iberoamericana de Educación, ISSN 1022-6508, ISSN-e 1681-5653, Vol. 46, Nº. Extra 9, 2008
A seleção dos livros didáticos: um saber necessário ao professor. O caso do ensino de Ciências
Isauro Beltrán Núñez, Betania Leite Ramalho, Ilka Karine P. da Silva, Ana Paula N. Campos
Revista Iberoamericana de Educación, ISSN 1022-6508, ISSN-e 1681-5653, Nº. Extra 33, 2003
Isauro Beltrán Núñez, Betania Leite Ramalho
Revista Iberoamericana de Educación, ISSN 1022-6508, ISSN-e 1681-5653, Nº. Extra 29, 2002
O magistério enquanto profissão: considerações teóricas e questões para pesquisa.
Betania Leite Ramalho, María Eulina Pessoa de Carvalho
Cadernos de Pesquisa, ISSN 0100-1574, ISSN-e 1980-5314, Nº. 88, 1994, págs. 47-54
Tornar-se professor: motivações de professores bacharéis para a docencia
Rejane Bezerra Barros, Betania Leite Ramalho, Isabel Carvalho Viana
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 2227-2238
Educación y universidad: la construcción de un conocimiento digno de la humanidad en la era planetaria
Clélia Brandão Craveiro, Betania Leite Ramalho
[Valencia], Publicacions de la Universitat de València [etc.], D.L. 2011. ISBN 978-84-370-8120-5
A questao da desprofissionalizacao do magisterio primario rural do estado da Paraíba: a visao das professoras e centros formadores
Betania Leite Ramalho
Tesis doctoral dirigida por Adalberto Ferrández Arenaz (dir. tes.). Universitat Autònoma de Barcelona (1994).
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados