Instituciones
Periodo de publicación recogido
|
|
|
O envolvimento do aluno no modelo Flipped Classroom implementado na aprendizagem online
Teresa Ribeirinha, Bento Duarte da Silva
RELATEC: Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa, ISSN-e 1695-288X, Vol. 23, Nº. 1, 2024, págs. 43-59
Educação profissional e tecnológica no Brasil: notas históricas
Eston dos Santos Lima, Antonia Dalva França Carvalho, Joaquim Luís Medeiros Alcoforado, Bento Duarte da Silva
Cuadernos de Educación y Desarrollo, ISSN-e 1989-4155, Vol. 15, Nº. 1, 2023, págs. 356-373
Learning Style in-service education teachers: indicative of blended environment
Eliana Leite, Bento Duarte da Silva, José Alberto Lencastre
Revista de estilos de aprendizaje = Journal of Learning Styles, ISSN 2332-8533, ISSN-e 1988-8996, Vol. 16, Nº. 31, 2023 (Ejemplar dedicado a: Digital and 21st Century Skills: New Challenges in Higher Education), págs. 92-105
O ambiente de aprendizagem e desempenho acadêmico do aluno no modelo E-flipped Classroom
Teresa Ribeirinha, Bento Duarte da Silva
Revista EDaPECI, ISSN-e 2176-171X, Vol. 23, Nº. 2 (Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais), 2023 (Ejemplar dedicado a: Revista EDaPECI), págs. 61-74
Impacto do modelo Flipped Classroom na experiência de aprendizagem dos alunos em contexto online
Teresa Ribeirinha, Regina Ferreira Alves, Bento Duarte da Silva
Pixel-Bit: Revista de medios y educación, ISSN 1133-8482, Nº. 65, 2022, págs. 65-93
Apresentação do Número Monográfico: Selected Papers do XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Regina Alves, Bento Duarte da Silva, Alicia Risso
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Vol. 9, Nº. 0 (Número monográfico XVI CIG-PP), 2022 (Ejemplar dedicado a: Selected Papers del XVI Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía), págs. 1-4
Análisis del uso de la cultura maker en contextos educativos: una revisión sistemática de la literatura
Adriana Alves Aleixo, Bento Duarte da Silva, Maria Altina Silva Ramos
Educatio siglo XXI: Revista de la Facultad de Educación, ISSN 1699-2105, ISSN-e 1989-466X, Vol. 39, Nº 2, 2021 (Ejemplar dedicado a: Ecologías de aprendizaje: oportunidades para la formación en la sociedad en red), págs. 143-168
El potencial del modelo aula invertida en la educación en línea: Una evaluación enfocada en las interacciones pedagógicas
Teresa Ribeirinha, Bento Duarte da Silva
Publicaciones: Facultad de Educación y Humanidades del Campus de Melilla, ISSN 1577-4147, Vol. 51, Nº. 3, 2021, págs. 295-345
A convivência entre a aprendizagem online e presencial no processo de formação dos alunos: Um estudo de investigação-ação sobre a operacionalização da “Sala de aula invertida” no ensino secundário português
Teresa Ribeirinha, Bento Duarte da Silva
Revista Portuguesa de Educação, ISSN-e 2183-0452, ISSN 0871-9187, Vol. 34, Nº. 2, 2021
Avaliando a eficácia da componente online da “sala de aula invertida”: Um estudo de investigação-ação
Teresa Ribeirinha, Bento Duarte da Silva
E-curriculum, ISSN-e 1809-3876, Vol. 18, Nº. 2, 2020
Estilos de e-tutoria: um estudo no âmbito da UAB no Ceará
Bento Duarte da Silva
Revista de estilos de aprendizaje = Journal of Learning Styles, ISSN 2332-8533, ISSN-e 1988-8996, Vol. 10, Nº. 19, 2017, págs. 191-212
Social x Digital: uma análise do uso das TIC no contexto escolar
Wylnara dos Santos Braga, Bento Duarte da Silva
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 119-123
Redes de Conexão Ubíqua e Educação Online: o que nos revela um mapeamento sistemático de literatura
Cláudia Valéria Nobre Leyendecker, Bento Duarte da Silva
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 245-249
Dionísio Luís Tumbo, Bento Duarte da Silva
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 332-337
Perfil dos alunos de Ensino a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique-Niassa
Dionísio Luís Tumbo, Bento Duarte da Silva
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 338-343
Challenges of mobile learning – a comparative study on use of mobile devices in six European schools: Italy, Greece, Poland, Portugal, Romania and Turkey
Ana Monteiro, Marco Bento, José Alberto Lencastre de Freitas Borges de Araújo, Marcelo Pereira, Maria Altina Silva Ramos, António José Meneses Osório, Bento Duarte da Silva
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 352-357
FIPELD- Formação Integrada, Permanente e Evolutiva para a Literacia Digital: Uma proposta para formação de professores voltada para a literacia digital
Bento Duarte da Silva, Elaine Jesus Alves
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 6, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 6: FORMACIÓN DE PROFESORES Y AGENTES EDUCATIVOS), págs. 186-191
Elaine Jesus Alves, Bento Duarte da Silva
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 43-48
A docência em EAD e o papel do e-tutor
Ana Perpétua Ellery Corrêa, Bento Duarte da Silva
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 220-223
A construção da autonomia no processo educativo: o que pensam os participantes de um curso de especialização em coordenação pedagógica.
José Lauro Martins, Bento Duarte da Silva
E-curriculum, ISSN-e 1809-3876, Vol. 12, Nº. 2, 2014, 1161 págs.
Aplicação e uso de tecnologias digitais pelos professores do ensino superior no Brasil e em Portugal
Bento Duarte da Silva, Alexandra M. Araújo, Claudette Vendramini, Ronei Martins, Nayane Piovezan, Eli Prates, Anelise Silva Dias, Leandro S. Almeida, Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly
EFT: Educação, Formação & Tecnologias, ISSN-e 1646-933X, Vol. 7, Nº. 1, 2014, págs. 3-18
Paths taken in the construction of learning objects: A case study
Karine Pinheiro de Souza, Bento Duarte da Silva
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Vol. 1, Nº. 2, 2014, págs. 103-110
A influência dos videojogos no rendimento escolar dos alunos: uma experiência no 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico
Armanda Marques, Bento Duarte da Silva, Natália Marques
EFT: Educação, Formação & Tecnologias, ISSN-e 1646-933X, Vol. 4, Nº. 1, 2011, págs. 17-27
Contributos da escola para a inclusão digital
Bento Duarte da Silva, Maria de Graça Caridade Barbosa Pereira
Innovación educativa, ISSN 1130-8656, Nº 21, 2011, págs. 223-233
Análise do discurso sobre o rádio na internet: historicidade, ideologias, convergências, divergências e perspectivas entre acadêmicos espanhóis
Marcelo Mendoça Teixeira, Bento Duarte da Silva, Juan José Perona Páez
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 19, 2011, págs. 243-252
Ensino-aprendizagem da Matemática com recurso a software educativo: atitudes e rendimento académico dos alunos
José Machado, Leandro S. Almeida, Bento Duarte da Silva
Innovación educativa, ISSN 1130-8656, Nº 19, 2009, págs. 41-50
Aprendizagem en rede: análise do sistema de gestao de aprendizagem na internet no ensino superior em Portugal
Bento Duarte da Silva, Ana Cristina Pinheiro
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 13, 2006, págs. 87-112
Perspetivas dos Professores sobre o Sistema Escolar no Brasil, Republica Tcheca e Portugal
Gladis Falagvina, Bento Duarte da Silva, Romana Feiferliková
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 1862-1875
Inclusão digital no contexto social: Análise dos beneficiários do Programa Nacional Assistencia Estudantil do IFAM-CMZL
Wylnara dos Santos Braga, Bento Duarte da Silva
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 3598-3609
Inovação pedagógica com tecnologias: mapeamento de estudos no Brasil e em Portugal
Luciana Dalla Nora Santos, Bento Duarte da Silva, Teresa Cardoso
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 3678-3689
Revisão sistemática de literatura: Contributos do Blended Learning no ensino superior como metodologia
Aurélio Júlio Lucamba, José Alberto Lencastre de Freitas Borges de Araújo, Bento Duarte da Silva
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 3706-3720
Relação dos Povos Indígenas Ashaninkas com a Internet: análise do website dos povos Ashaninka do Brasil
Sonaira Moura, Bento Duarte da Silva
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 3744-3755
A "sala de aula invertida" em contexto educativo: análise dos textos das atas dos dois principais congressos em TIC na Educação realizados em Portugal
Teresa Ribeirinha, Bento Duarte da Silva
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 3756-3767
"Sala de Aula Invertida" e Práticas Flexíveis do Currículo: uma reflexão sobre possíveis articulações
Teresa Ribeirinha, Bento Duarte da Silva
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 3768-3779
Educação a Distancia em Moçambique: Avaliação de Implementação da Plataforma Moodle na Universidade Pedagógica -Delegação de Tete
Anacrista da Florinda Milicinho, Bento Duarte da Silva
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 3780-3791
Estilos de aprendizagem de professores em formação na modalidade Blended Learning
Eliana Alves Moreira Leite, José Alberto Lencastre de Freitas Borges de Araújo, Bento Duarte da Silva
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 4021-4033
Tutoria a Distancia e as Escolhas dos Recursos Pedagógicos
Ana Correa, Bento Duarte da Silva
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 4033-4044
Estilos de tutoria na era digital: resultado de uma investigação aplicada com tutores a distância da Universidade Aberta do Brasil no Estado do Ceará
Ana Perpétua Ellery Corrêa, Bento Duarte da Silva
VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas / coord. por Luisa Miranda, Paulo Alexandre Alves, Carlos Morais, 2016, ISBN 978-972-745-205-7, págs. 716-728
Afetividade no Contexto Acadêmico: Perceção de Mestrandos de um Curso Oferecido em Regime B-Learning
Ana Lúcia Pereira, Bento Duarte da Silva, Laurinda Ramalho de Almeida
VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas / coord. por Luisa Miranda, Paulo Alexandre Alves, Carlos Morais, 2016, ISBN 978-972-745-205-7, págs. 1677-1688
Analógico ou digital: da biblioteca escolar tradicional para biblioteca digital – uma questao de competencia informacional
Sindier Alves, Bento Duarte da Silva
INNODOCT, 3rd International Conference on Innovation, Documentation and Teaching Technologies / Fernando Garrigós Simón (dir.), 2015, ISBN 978-84-9048-343-5, págs. 543-547
O uso das TICs no suporte a formação universitária online
Marcelo Mendonça Teixeira, Bento Duarte da Silva, Mariana G. Daher Teixeira
Psicología y Educación: un lugar de encuentro / coord. por Julio Antonio González-Pienda García, José Carlos Pérez Núñez, 2008, ISBN 978-84-8317-692-4, págs. 2580-2586
Repensar as TIC na escola e na educación
Eduardo Vitor Miranda Carrao, Bento Duarte da Silva, Rosilene De Oliveira Pereira
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Ensino-aprendizagem com recurso à tecnologia informática:: mudanças observadas nos alunos
José Machado, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
As potencialidades educativas dos jogos electrónicos: um estudo na área da formação cívica
Natália Marques, Bento Duarte da Silva
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
A disciplina de educação visual e tecnológica face às tecnologias na escola:: dinâmicas e contextos da utilização das tic
Paulo Alexandre Morais, Bento Duarte da Silva
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Concepção e desenvolvimento de um protótipo de software educativo para a formação vocal
Paulo Alexandre Fernandes Teixeira, Bento Duarte da Silva
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Second life como alternativa lúdica ao desenvolvimento Do pensamento divergente
Renê Pimentel, Jocelma Rios, Bento Duarte da Silva
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
A utilização de videos em blogues:: Um estudo sobre potencialidades educativas
Zelia María Monteiro, Bento Duarte da Silva
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
O museu e a escola:: que relação? o caso do museu agrícola de entre douro e minho
Silvia Maria Rodrigues De oliveira, Bento Duarte da Silva
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Actas do VIII Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia
Bento Duarte da Silva (aut.), Leandro S. Almeida (aut.)
CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais, 2005. ISBN 972-8746-36-9
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019)
coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco
Universidade da Coruña : Universidade do Minho, 2019. ISBN 978-84-9749-726-8
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía
coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida
Universidade da Coruña, 2007
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados