InstitucionesPeriodo de publicación recogido
|
|
|
Tecnologias digitais e pandemia COVID-19: desafios sentidos pelos professores da educação básica
Teresa Jesus Correia Paulino Santos, María Palmira Alves
Revista EDaPECI, ISSN-e 2176-171X, Vol. 22, Nº. 3, 2022 (Ejemplar dedicado a: Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais), págs. 121-130
Ensinar em tempos de COVID-19: um estudo com professores dos ensinos básico e secundário em Portugal
Maria Assunção Flores, Eusébio André Machado
, María Palmira Alves
, Diana Aguiar Vieira
Revista Portuguesa de Educação, ISSN-e 2183-0452, ISSN 0871-9187, Vol. 34, Nº. 1, 2021
Para uma avaliação emancipadora: a mediação pelo diálogo
Teresa Jesus Correia Paulino Santos, María Palmira Alves
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, ISSN-e 1982-5587, Vol. 15, Nº. 3, 2020, págs. 1374-1388
Impacto das tecnologías no currículo escolar: Perspetivas dos alunos do Ensino Básico
Teresa Jesus Correia Paulino Santos, María Palmira Alves
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 13, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 13: TECNOLOGÍAS Y COMUNICACIÓN EDUCATIVA), págs. 304-309
Mercado de capitais em currículos de cursos de engenharia: proposta de análise
João de Azevedo, María Palmira Alves, Elisa Henning
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 12, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 12: POLÍTICAS Y REFORMAS DE LA ENSEÑANZA SUPERIOR), págs. 75-79
Avaliação de projetos pedagógicos: estudo nos cursos de Bacharelado
Regina Lucia Bittencourt, María Palmira Alves
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 10, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 10: MODELOS Y PRÁCTICAS DE EVALUACIÓN), págs. 109-114
Factores de (In)Sucesso no Ensino Básico: Perspectivas de Encarregados de Educação
Teresa Jesus Correia Paulino Santos, María Palmira Alves
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 10, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 10: MODELOS Y PRÁCTICAS DE EVALUACIÓN), págs. 115-120
Avaliação Externa: Reflexos No Processo De Desenvolvimento Curricular.
María Palmira Alves, Lia Oliveira, Maria José Nice, Lucas Oliveira
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 10, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 10: MODELOS Y PRÁCTICAS DE EVALUACIÓN), págs. 121-125
O contributo das tecnologias no desenvolvimento do curriculo escolar: perspetivas dos alunos
Teresa Paulino Santos, María Palmira Alves
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, ISSN-e 1982-5587, Vol. 12, Nº. Extra 2, 2017, págs. 1554-1568
Perspetivas de avaliação das aprendizagens, no ensino básico
Teresa Jesus Correia Paulino Santos, María Palmira Alves
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 10, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 10: MODELOS Y PRÁCTICAS DE EVALUACIÓN), págs. 69-74
Avaliar a escola: da exigência normativa á construçao de sentido
María Palmira Alves
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 10, 2003, págs. 325-334
Avaliação das Aprendizagens no Ensino Superior: Perspetivas de Estudantes
María Palmira Alves, Josiane Lopes
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 2794-2804
Portefólios reflexivos: dispositivo de avaliação e autovaliação das aprendizagens
Alice Rodrigues Santos, María Palmira Alves
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 2876-2882
O portefólio: contributo para um ambiente de aprendizagem individualizado
María Palmira Alves, Mariana Rodrigues
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 2895-2906
O currículo e a avaliação da formação profissional contínua na administração pública: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal
María Palmira Alves, Larissa Melo Matos
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 2961-2972
Aprendizagem ao longo da vida: o papel das TIC nas ligações intergeracionais
Teresa Santos, María Palmira Alves
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 3972-3983
CO-401. Alunos, encarregados de educação e escola: Que triangulação para o sucesso?
Teresa Paulino dos Santos, María Palmira Alves
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Auto-avaliação de escola:: a intenção das escolas públicas
Serafim Correia, María Palmira Alves
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados