Instituciones
Periodo de publicación recogido
|
|
|
Perfil conceitual de química: uma ferramenta heurística para a análise de concepções sobre química
Melquesedeque da Silva Freire, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
REEC: Revista electrónica de enseñanza de las ciencias, ISSN-e 1579-1513, Vol. 20, Nº. 2, 2021, págs. 217-244
Pesquisa em ensino de biologia: características da produção acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil
Michelle Garcia da Silva, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 21, Nº. 2, 2015, págs. 285-305
Jose E. Simões Neto, João R R. T. da Silva, Maria E B. Cruz, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
Formación Universitaria, ISSN-e 0718-5006, Vol. 8, Nº. 2, 2015, págs. 3-10
Emergencia das zonas do perfil conceitual de calor em uma sequência didática
José Euzébio Simões Neto, João Roberto Ratis Tenório da Silva, Maria Eduarda De Brito Cruz, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 3348-3353
Juciene Moura de Nascimento, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 18, Nº. 3, 2012, págs. 575-592
Analisando a implementação de uma abordagem CTS na sala de aula de química
Ruth do Nascimento Firme, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 17, Nº. 2, 2011, págs. 383-399
Ensino de ciências e educação ambiental no nível fundamental: análise de algumas estratégias didáticas
Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 17, Nº. 1, 2011, págs. 129-144
Validação de seqüências didáticas: uma abordagem CTS no ensino da Química
Ruth do Nascimento Firme, Edenia Maria Ribeiro do Amaral, Rafaela Barbosa, V. Santos Tavares
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 2874-2879
Estruturação e análise de oficina pedagógica com abordagem interdisciplinar do tema nanociência
Helaine Sivini Ferreira, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 3252-3256
C. Vilela Xisto, Rafaela Barbosa, Edenia Maria Ribeiro do Amaral, M Menexes Grabliela
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 3301-3305
Concepções de professores de química sobre ciência, tecnologia, sociedade e suas inter-relações: um estudo preliminar para o desenvolvimento de abordagens CTS em sala de aula
Ruth do Nascimento Firme, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 14, Nº. 2, 2008, págs. 251-269
Analisando aspectos CTS em textos escritos por alunos sobre energia nuclear
Ruth do Nascimento Firme, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
Presente y futuro de la enseñanza de las ciencias: Presente e futuro do ensino das ciencias / coord. por Pedro Membiela Iglesia, Natalia Casado Navas, María Isabel Cebreiros Iglesias, 2015, ISBN 978-84-15524-27-4, págs. 239-243
Rita Patrícia Almeida de Oliveira, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
Presente y futuro de la enseñanza de las ciencias: Presente e futuro do ensino das ciencias / coord. por Pedro Membiela Iglesia, Natalia Casado Navas, María Isabel Cebreiros Iglesias, 2015, ISBN 978-84-15524-27-4, págs. 293-296
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados