Instituciones
Periodo de publicación recogido
|
|
|
Deyvid José Souza Santos, Thaís Cyrino de Mello Forato
Prometeica, ISSN-e 1852-9488, Nº. 28, 2023 (Ejemplar dedicado a: Prometeica - v 28 (11/2023 - 02/2024)), págs. 124-135
Debates, contextos e lacunas no desenvolvimento coletivo da teoria sobre raios catódicos
Defferson Rodrigues Martins das Neves, Thaís Cyrino de Mello Forato, Bianca Alves Pereira, Sabrina Alves Pereira, André Amaral Gonçalves Bianco
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 38, Nº. 3, 2021 (Ejemplar dedicado a: Caderno Brasileiro de Ensino de Física), págs. 1619-1649
História e Filosofia das Ciências no contexto escolar pós-moderno: uma contribuição ao ensino de ciências a partir da hermenêutica filosófica de Gadamer
Deyvid José Souza Santos, Thaís Cyrino de Mello Forato, José Alves da Silva
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 38, Nº. 2, 2021 (Ejemplar dedicado a: Caderno Brasileiro de Ensino de Física), págs. 1282-1308
Estética e simetria nas leis de Newton: uma análise de alguns livros didáticos usados na formação inicial de professores de física
Flaviston Ferreira Pires, José Alves da Silva, Thaís Cyrino de Mello Forato
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 36, Nº. 2, 2019, págs. 337-365
Uma proposta de baixo custo para experimentos com raios catódicos
Defferson Rodrigues Martins das Neves, Bianca Alves Pereira, Sabrina Alves Pereira, Thaís Cyrino de Mello Forato, André Amaral Gonçalves Bianco
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 36, Nº. 1, 2019, págs. 256-286
Niels Bohr, espectroscopia e alguns modelos atômicos no começo do século XX: um episódio histórico para a formação de professores
Stephanie Siqueira Vasconcelos, Thaís Cyrino de Mello Forato
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 35, Nº. 3, 2018, págs. 851-887
Pinturas de Salvador Dalí para introduzir conceitos de Mecânica Quântica no Ensino Médio
Rúbia de Fátima Antunes Martins Fernandes, Flaviston Ferreira Pires, Thaís Cyrino de Mello Forato, José Alves da Silva
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 34, Nº. 2, 2017, págs. 509-529
Episódios históricos e natureza das ciências na formação de professores
Thaís Cyrino de Mello Forato, Alexandre Bagdonas, Leonardo André Testoni
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 3511-3516
Estética e simetria na mecânica: o caso das leis de Newton
Flaviston Ferreira Pires, José Alves da Silva, Thaís Cyrino de Mello Forato
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 3611-3616
Edwin Hubble e o enigma do Redshift: uma proposta de trabalho baseada na Whole Science
Karel Pontes Leal, Marlon C. Alcantara, Thaís Cyrino de Mello Forato
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 3729-3734
Concepções sobre a natureza do calor em diferentes contextos históricos
Ana Paula Bispo Silva, Thaís Cyrino de Mello Forato, José Leandro de A. M. Costa Gomes
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 30, Nº. 3, 2013, págs. 492-537
Preparação de professores para problematização da pseudo-história em materiais didáticos
Thaís Cyrino de Mello Forato
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 1316-1321
Historiografia e natureza da ciência na sala de aula
Thaís Cyrino de Mello Forato, Mauricio Pietrocola, Roberto Andrade Martins
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 28, Nº. 1, 2011, págs. 27-59
Simetrías, irreversibilidad del tiempo e imponderabilidad en la física: Entrevista a Luis Carlos de Menezes, por Thaís Cyrino de Mello Forato
Thaís Cyrino de Mello Forato
Prometeica, ISSN-e 1852-9488, Nº. 4, 2011, págs. 90-95
Vida: nuevas fronteras de la existencia
Thaís Cyrino de Mello Forato
Prometeica, ISSN-e 1852-9488, Nº. 3, 2010, págs. 4-5
A natureza da ciência na escola básica: enfrentando obstáculos na construção de narrativas históricas
Thaís Cyrino de Mello Forato, R. Martins, M. Pietrocola
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 3241-3245
A filosofia mística e a doutrina newtoniana: uma discussão historiográfica
Thaís Cyrino de Mello Forato
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, ISSN-e 1982-5153, Vol. 1, Nº. 3, 2008, págs. 29-53
Letramentos no ensino de ciências à distância
Flaminio de Oliveira Rangel, Thaís Cyrino de Mello Forato
Nuevos retos en la enseñanza de las ciencias / coord. por Pedro Membiela Iglesia, María Isabel Cebreiros Iglesias, Manuel Vidal López, 2019, ISBN 978-84-15524-43-4, págs. 445-450
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados