Periodo de publicación recogido
|
|
|
Idmaura Calderaro Martins Galvão, Alice Assis
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 40, Nº. 1, 2023 (Ejemplar dedicado a: Caderno Brasileiro de Ensino de Física), págs. 33-56
Natália de Paiva Diniz, Denis Felipe de Barros, Alice Assis
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas, ISSN-e 2317-5125, ISSN 1980-5128, Vol. 16, Nº. 37, 2020, págs. 270-288
Ensino de física térmica: ciclos de reflexão de um professor de física sobre a sua prática pedagógica
Aguinaldo Capeletti Moura, Alice Assis
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 37, Nº. 2, 2020, págs. 593-618
Corrida de bolinhas: reflexão sobre o uso do conceito de movimento e de conservação de energia mecânica
Silmar Antonio Travain, Alice Assis, José Lourenço Cindra
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 35, Nº. 2, 2018, págs. 518-531
Conceito de calor: análise da postura de um professor ao atuar na ZDP dos alunos
Alice Assis, Silmar Antonio Travain
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2017 (Ejemplar dedicado a: X Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias (Sevilla, 5-8 de septiembre de 2017)), págs. 2405-2412
Proposta de construção de espectroscópio como alternativa para o ensino de Astronomia
Lucas Guimarães Barros, Alice Assis, Rodolfo Langhi
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 33, Nº. 3, 2016, págs. 1026-1046
Metamorfose na sala de aula: desfazendo estigmas na disciplina de Física a partir do teatro
Alice Assis, Dulce Andreata Whitaker, Marisa Andreata Whitaker, Fernando Campos Carvalho
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 33, Nº. 1, 2016, págs. 33-50
Análise da postura de uma professora participante de um curso de formação continuada
Alice Assis, Fernando L. de C. Carvalho, Marcelo S. Dobrowolsky
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2013, págs. 207-211
Análise de biografias de Einstein em dois livros de divulgação científica
Guilherme Muniz Pereira Urias, Alice Assis
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 29, Nº. 2, 2012, págs. 207-228
Física Moderna no Ensino Médio: um experimento para abordar o efeito fotoelétrico
Luciene Fernanda da Silva, Alice Assis
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, ISSN-e 2175-7941, Vol. 29, Nº. 2, 2012, págs. 313-324
Argumentações discentes e docente envolvendo aspectos ambientais em sala de aula: uma análise
Alice Assis, Odete Pacubi Baierl Teixeira
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 15, Nº. 1, 2009, págs. 47-60
O uso do motor stirling no ensino de termodinâmica: uma estratégia metodológica
Alice Assis, C. Amorim, F. Carvalho de
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Nº Extra 0, 2009 (Ejemplar dedicado a: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias), págs. 218-222
Algumas considerações sobre o ensino e a aprendizagem do conceito de energia
Alice Assis, Odete Pacubi Baierl Teixeira
Ciencia & Educação, ISSN-e 1980-850X, Vol. 9, Nº. 1, 2003, págs. 41-52
Panorama das Pesquisas sobre Natureza da Ciência: perspectivas e lacunas
Natália de Paiva Diniz, Alice Assis
Actas electrónicas del XI Congreso Internacional en Investigación en Didáctica de las Ciencias 2021: Aportaciones de la educación científica para un mundo sostenible / coord. por Florentina Cañada Cañada, Pedro Reis, 2021, ISBN 9788412311341, págs. 1375-1378
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados