Ha sido reseñado en:
Alba María Gómez Sánchez (res.)
Historia de la educación: Revista interuniversitaria, ISSN-e 2386-3846, ISSN 0212-0267, Nº 37, 2018, págs. 552-553
Francisco José Rebordinos Hernando (res.)
Aula: Revista de Pedagogía de la Universidad de Salamanca, ISSN 0214-3402, Nº 25, 2019, págs. 271-273
págs. 17-32
págs. 33-64
lmprensa pedagógica, projissionalização do magistério e construção da opinião pública: o caso do "The American Journal of Education" (1855-1881)
págs. 65-83
págs. 85-100
El papel de la prensa pedagógica canaria en la formación de los docentes en el ámbito de la educación física: un avance en la concepción integral de la educación (1889-1927)
págs. 103-112
págs. 113-128
Giuseppe Tamagnini e la rivista "Cooperazione educativa": una "comunitità di pratica" tra gli anni Cinquanta e Sessanta
págs. 129-139
págs. 141-151
págs. 153-165
págs. 179-192
págs. 193-203
págs. 205-213
Revista Polivisão: a imprensa pedagógica em uma escola polivalente
págs. 215-228
págs. 229-237
"Arquivos do Instituto de Educação": reflexões sobre as impressões de memória e fragmentos de realidade não previstos (1932-1937)
págs. 239-248
O semanário "Educação Nacional": inovação e educação da infancia em Portugal (1927-1976)
págs. 249-261
págs. 263-274
págs. 275-289
págs. 291-302
História da formação e trabalho de professores rurais a partir da imprensa pedagógica paranaense
Analete Regina Schelbauer, Simone Burioli Ivashita, Thais Bento Faria
págs. 303-316
Lições de um jovem professor: a instrução escolar nos escritos de Mariano Castro publicados no jornal ''A Escola"
págs. 317-325
Valores e representações docentes: "Os Anuarios da Escola Politécnica de São Paulo" (1900-1934)
págs. 327-334
De professores para professores: "Boletim do Professor"(1946)
págs. 335-344
págs. 345-356
A revista "A Escola": inovações educacionais e a construção da nacionalidade brasileira
págs. 357-368
Os Cadernos de Educação de Infância" (1987-2017): a inovação em educação de infância em Portugal nos últimos trinta anos
págs. 369-382
págs. 383-393
"Revista Mamakuna": un dispositivo que recrea reflexiones y experiencias pedagógicas en los procesos de formación docente en y desde El Ecuador
Ormary Egleé Barberi Ruiz, María Eugenia Salinas Muñoz, Mónica Valencia Bolaños
págs. 397-409
Supervisores de ensino da rede estadual de São Paulo: o silêncio da imprensa especializada
págs. 411-418
págs. 419-428
Inicios de la escuela del nacional-catolicismo a través de la prensa de la administración educativa: el caso del "Boletin de Educación de la provincia de Cáceres", segunda época (1937-1940)
págs. 429-440
Escolas técnicas: "Boletim de Acção Educativa"
págs. 441-449
Sangre, cruz y letras: la revista "La Instrucción Primaria" (1895-1903) y la configuración de una agenda educativa para la formación de profesores primarios a finales del siglo XIX
págs. 451-458
Dificuldades escolares nos anos 1930 no Brasil: visões de educadores em uma revista da administração pública de São Paulo
págs. 459-470
A Revista Escolar: fonte documental para a história da educação no Brasil estado de São Paulo (1925-1927)
Maria de Fátima Guimarães, Cleonice Aparecida de Souza, Claudino Gilz
págs. 471-478
A imprensa pedagógica dos professores: o Boletín de Educación Paraguaya em questão (1956-1971)
págs. 479-490
págs. 491-502
págs. 503-512
"Revista Galega do Ensino - Eduga" (1993-2017): veinticinco años de una publicación periódica institucional al servido de los centros educativos y de su profesorado
págs. 513-527
págs. 529-545
págs. 547-562
Concurso Literário Valeu, Professor: imagens veiculadas pela imprensa oficial pedagógica e percepções docentes
págs. 563-572
A escrita como direito de expressão: exercício didático midiático, através do projeto convulsivo sinódico da escola "Carlos Augusto", de Piedade, Sao Paulo
págs. 575-585
págs. 587-594
págs. 595-614
Prensa pedagógica local como recurso educativo: propuesta didáctica en enseñanza secundaria
págs. 615-624
págs. 625-640
Le journal d'école dans une institution d'enseignement primaire au Gabon: récits d'expériences
págs. 641-652
págs. 653-667
págs. 669-680
Oralité et medias au Gabon: la parole entre tradition et modernite
págs. 681-692
Prensa y representación teatral en clase de ELE en Gabón: una propuesta didáctica
págs. 693-702
Educación, prensa y mujer: propuestas de explotación pedagógica de la revista "Atanga" para las clases de ELE en Gabón
págs. 703-716
Uma intelectual no "Diário de Noticias": Cecília Meireles e a defesa do escolanovismo na educação brasileira (1930-1932)
págs. 717-725
Éducation littéraire et hiérarchisation des savoirs dans l'école secondaire au Gabon: contribution a une sociologie du curriculum pour la presse pédagogique
Romanic Franck Quentin de Mongaryas, Elvire Nancy Nkolo Mensah
págs. 727-740
págs. 741-754
La publicación como consecuencia y causa de la calidad: el caso de las competencias profesionales de médico general mexicano
págs. 757-764
Qual é o espaço dado aos impressos na "Revista Brasileira de Educação?: uma análise de seu ciclo de vida e aspectos materiais (1995-2017)
págs. 765-773
págs. 775-783
Revistas educativas en México: una revisión analítica de temáticas y formación docente
págs. 785-794
págs. 795-802
págs. 803-814
págs. 815-822
lmprensa pedagógica na organização dos saberes da formação docente: a "Revista da Escola Normal de São Carlos" e a "Revista de Educação"
págs. 823-832
págs. 833-843
Galo Sánchez Sánchez, María Victoria Martín Cilleros, Ana Belén Navarro Prados, José Manuel del Barrio Aliste, José María Hernández Díaz, Erica Morales Prieto
págs. 845-858
págs. 859-865
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados