Del prisma de Newton a la wiphala: Aportes a la enseñanza y la divulgación de la física desde las relaciones ciencia-arte
págs. 7-15
Elaboração de jogos educacionais: estratégias no ensino de física durante a pandemia de COVID-19
págs. 17-25
Aprendizagem significativa com materiais educativos no ensino inclusivo de física
João Alves, Eduardo V. Souza, Jonatas C. F. Souza, Carlos E. F. Moraes
págs. 27-35
págs. 37-44
págs. 45-53
págs. 55-62
Método de estudo de caso no ensino de física: percepções de estudantes do ensino médio
Ariane Baffa Lourenço, Alessandra Elisa Caccia Sousa, Gláucia Grüninger Gomes Costa, Pedro Donizete Colombo Junior, André Luis de Jesus Pereira
págs. 63-71
págs. 73-80
págs. 81-87
págs. 89-96
págs. 97-104
págs. 105-114
págs. 115-122
págs. 123-131
A visualização como referencial teórico-metodológico no uso de simulações: uma proposta sobre os modelos atômicos
págs. 133-141
págs. 143-151
págs. 153-159
Nuevas tecnologías para enseñar física: videos interactivos con H5P
págs. 161-168
La explicación científica en el aula: Consideraciones didácticas a partir de las explicaciones de los estudiantes
Guillermo Cutrera, Marta Beatriz Massa, María Silvia Stipcich
págs. 169-177
págs. 179-186
Ensinando astronomia em línguas de sinais
Vanessa Cristina da Silva, Wagner Cabral dos Santos, Viviane Morcelle de Almeida
págs. 187-194
Trilha da ciência: integração de espaços de convivência com experimentos interativos
págs. 195-204
págs. 205-212
Relações de gênero e representação social de cientistas
Amanda do Rêgo Moura, Gustavo Isaac Killner, Julyana Gomes Taques-Villagrán
págs. 213-217
La enseñanza de la luz en tiempos de pandemia: una experiencia de trabajo colaborativo
págs. 219-226
Comunicación y creatividad: su contribución al aprendizaje de temas de física moderna introductoria
págs. 227-236
págs. 237-244
Histórias em quadrinhos produzidas por alunos de ensino médio: identificando sentidos e indicadores de alfabetização científica
Maria Bethânia de Siqueira Leite Fochi dos Santos, Adriana Bortoletto, Isabel Cristina de Castro Kondarzewsky
págs. 245-252
Diário do céu: formação continuada e práxis docente em astronomia
págs. 253-258
págs. 259-265
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados