InstitucionesPeriodo de publicación recogido
|
|
|
Propriedades Psicométricas do Inventário de Percepção de Suporte Familiar (IPSF)
Helder Henriques, André Pereira Gonçalves, Ana Celi Pallini, Andréia Maria de Britto Campos, Makilim Nunes Baptista
Ciencias Psicológicas, ISSN 1688-4094, ISSN-e 1688-4221, Año 15, Nº. 1, 2021, págs. 271-283
Entre o indivíduo e o coletivo: análise dos Centros Cívicos Escolares durante a ditadura civil-militar brasileira (1971-1985)
Mauro Castilho Gonçalves, Karina Clécia da Silva Guilherme, Helder Henriques
Educació i història: Revista d'història de l'educació, ISSN-e 2013-9632, ISSN 1134-0258, Nº. 35, 2020 (Ejemplar dedicado a: La pràctica educativa en els règims dictatorials durant el segle XX), págs. 157-180
Investigação com crianças: reflexão sobre a escuta das vozes das crianças através de processos de entrevista
Amélia de Jesus Marchao, Helder Henriques
Aula: Revista de Pedagogía de la Universidad de Salamanca, ISSN 0214-3402, Nº 24, 2018 (Ejemplar dedicado a: Gerontología y educación), págs. 135-144
Educação e democracia. Discursos sobre a universidade portuguesa em tempos de transição (1974-1976)
Helder Henriques
História da Educação, ISSN-e 2236-3459, Vol. 22, Nº. 54 (History of Education Journal), 2018, págs. 71-90
Nota prévia sobre a escola de pais no brasil e em Portugal
Evelyn de Almeida Orlando, Helder Henriques
História da Educação, ISSN-e 2236-3459, Vol. 21, Nº. 52, 2017 (Ejemplar dedicado a: maio/ago), págs. 56-80
O lugar da História da Educação: Um retrato atual a partir do ensino superior português
Helder Henriques, António Gomes Ferreira
Espacio, Tiempo y Educación, ISSN-e 2340-7263, Vol. 3, Nº. 1, 2016 (Ejemplar dedicado a: La Historia de la Educación ante sí misma), págs. 125-148
Educação para a igualdade de género: leituras a partir da realidade de cinco jardins de infância do distrito de Portalegre, Portugal
Helder Henriques, Amélia de Jesus Marchao
Foro de Educación, ISSN-e 1698-7802, ISSN 1698-7799, Nº. 20, 2016 (Ejemplar dedicado a: Educación para la Ciudadanía: Significado y Experiencias), págs. 339-360
Helder Henriques, Amélia de Jesus Marchao, Joaquim Mourato
Espacio, Tiempo y Educación, ISSN-e 2340-7263, Vol. 2, Nº. 2, 2015 (Ejemplar dedicado a: Universidad y Transiciones a la Democracia en la Europa mediterránea e Iberoamérica (1970-1980)), págs. 173-196
A produção da marginalidade infantil em Portugal: o lugar da família e da escola nas primeiras décadas do século XX
Helder Henriques
Territórios e Fronteiras, ISSN-e 1984-9036, Vol. 8, Nº. 1, 2015 (Ejemplar dedicado a: Dossiê Temático: "Formação docente e Ensino de História: fontes, objetos e categorias"), págs. 186-203
Os professores do Liceu de Portalegre (Portugal) (1851 – 1960)
Helder Henriques
Territórios e Fronteiras, ISSN-e 1984-9036, Vol. 5, Nº. 2, 2012 (Ejemplar dedicado a: Dossiê Temático: "Mato Grosso: História e Historiografia"), págs. 151-171
Émile Planchard: um belga em Portugal
Helder Henriques, Amélia de Jesus Marchao, José María Hernández Díaz
Influencias belgas en la educación española e iberoamericana / coord. por José María Hernández Díaz, 2019, ISBN 978-84-1311-156-8, págs. 655-664
Amélia de Jesus Marchao, Helder Henriques, José María Hernández Díaz
Influencias belgas en la educación española e iberoamericana / coord. por José María Hernández Díaz, 2019, ISBN 978-84-1311-156-8, págs. 695-704
Apresentaçao : biblioteca escolar: presente!
Jussara Santos Pimenta, Marcos Leandro Freitas Hübner, Helder Henriques, Marcio Ferreira da Silva
Biblioteca escolar: memória, práticas e desafios / coord. por Jussara Santos Pimenta, Marcos Leandro Freitas Hübner, Helder Henriques, Marcio Ferreira da Silva, 2018, ISBN 978-85-444-2982-2, págs. 13-22
Um olhar sobra a biblioteca para o ensino dos cegos em Castelo de Vide (Portugal, séc. XIX-XX)
Helder Henriques, Aline Martins de Almeida
Biblioteca escolar: memória, práticas e desafios / coord. por Jussara Santos Pimenta, Marcos Leandro Freitas Hübner, Helder Henriques, Marcio Ferreira da Silva, 2018, ISBN 978-85-444-2982-2, págs. 43-60
A imprensa e as influências estrangeiras estudantis em Portugal em 1968: o caso do Diário de Lisboa
Helder Henriques
Globalizing the student rebellion in the long '68 / coord. por Andrés Payà Rico, José Luis Hernández Huerta, Antonella Cagnolati, Sara González Gómez, Sergio Valero Gómez, 2018, ISBN 9788494827037, págs. 195-207
Os objetos pedagógicos na educação das crianças cegas através do Jornal dos Cegos (1895-1902)
Helder Henriques, Aline Martins de Almeida
La Práctica Educativa. Historia, Memoria y Patrimonio / Sara González (ed. lit.), Juri Meda (ed. lit.), Xavier Motilla Salas (ed. lit.), Luigiaurelio Pomante (ed. lit.), 2018, ISBN 978-84-948270-6-8, págs. 151-160
A presença da teoria Fröebeliana para educar as crianças cegas
Aline Martins de Almeida, Helder Henriques
La Práctica Educativa. Historia, Memoria y Patrimonio / Sara González (ed. lit.), Juri Meda (ed. lit.), Xavier Motilla Salas (ed. lit.), Luigiaurelio Pomante (ed. lit.), 2018, ISBN 978-84-948270-6-8, págs. 279-288
Helder Henriques, Amélia de Jesus Marchao, José María Hernández Díaz
Prensa pedagógica, mujeres, niños, sectores populares y otros fines educativos / José María Hernández Díaz (ed. lit.), 2018, ISBN 978-84-9012-981-4, págs. 333-342
Educação pré-escolar em Portugal: umm olhar através do periódico "Escola Democrática" (1975-1989)
Amélia de Jesus Marchao, Helder Henriques, José María Hernández Díaz
Prensa pedagógica, mujeres, niños, sectores populares y otros fines educativos / José María Hernández Díaz (ed. lit.), 2018, ISBN 978-84-9012-981-4, págs. 603-612
No espírito da grei: Instruir para civilizar no Império Colonial Portugués (1925-1941)
Helder Henriques, Amélia de Jesus Marchao
Los valores de la educación de África. De ayer a hoy / coord. por José María Hernández Díaz, Eugénie Eyeang, 2017, ISBN 978-84-9012-806-0, págs. 559-572
Amélia de Jesus Marchao, Helder Henriques
Los valores de la educación de África. De ayer a hoy / coord. por José María Hernández Díaz, Eugénie Eyeang, 2017, ISBN 978-84-9012-806-0, págs. 597-608
Alves dos Santos (1866-1924): Influências psicopedagógicas suiças em Portugal nas primeireas décadas do século XX
Helder Henriques, Amélia de Jesus Marchao
Influencias suizas en la educación española e iberoaméricana / coord. por José María Hernández Díaz, 2016, ISBN 978-84-9012-657-8, págs. 261-270
Jean Piaget: Influências na educaçao pré-escolar no contexto portugués
Amélia de Jesus Marchao, Helder Henriques
Influencias suizas en la educación española e iberoaméricana / coord. por José María Hernández Díaz, 2016, ISBN 978-84-9012-657-8, págs. 279-288
Reeducar menores marginais: uma leitura a partir do suplemento "A página dos rapazes" (1933-1934)
Helder Henriques
La prensa de los escolares y estudiantes: su contribución al patrimonio histórico educativo / coord. por José María Hernández Díaz, 2015, ISBN 978-84-9012-557-1, págs. 291-302
Helder Henriques, Evelyn de Almeida Orlando
La prensa de los escolares y estudiantes: su contribución al patrimonio histórico educativo / coord. por José María Hernández Díaz, 2015, ISBN 978-84-9012-557-1, págs. 451-464
A educaçao de infancia portuguesa e o modelo pedagógico de Reggio Emilia: a promoçao da igualdade de género a partir de práticas de investigaçao na ESE de Portalegre
Helder Henriques, Amélia de Jesus Marchao
Influencias italianas en la educación española e iberoamericana / coord. por José María Hernández Díaz; Sara González Gómez (comp.), Francisco José Rebordinos Hernando (comp.), Alexia Cachazo Vasallo (comp.), 2014, ISBN 978-84-942675-2-9, págs. 527-540
África nos manuais escolares de história e geografia de portugal
Helder Henriques, Amélia de Jesus Marchao
Lengua, literatura y ciencias de la educación en los sistemas educativos del África subsahariana / coord. por José María Hernández Díaz, Eugénie Eyeang, 2014, ISBN 978-84-9012-479-6, págs. 595-608
Biblioteca escolar: memória, práticas e desafios
coord. por Jussara Santos Pimenta, Marcos Leandro Freitas Hübner, Helder Henriques, Marcio Ferreira da Silva
Editora CRV, 2018. ISBN 978-85-444-2982-2
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados