Instituciones
Páginas webIdentificadores de autorPeriodo de publicación recogido
|
|
|
Academic success, engagement and self-efficacy of first-year university students: personal variables and first-semester performance
Joana R. Casanova, Jorge Sinval, Leandro S. Almeida
Anales de psicología, ISSN-e 1695-2294, ISSN 0212-9728, Vol. 40, Nº. 1, 2024 (Ejemplar dedicado a: January - April), págs. 44-53
Sabina Valente, Abílio Afonso Lourenço, Leandro S. Almeida, Marta Sainz Gómez, Pedro Amaro
Revista Argentina de Ciencias del Comportamiento ( RACC ), ISSN-e 1852-4206, Vol. 16, Nº. 3, 2024 (Ejemplar dedicado a: Revista Argentina de Ciencias del Comportamiento), págs. 96-106
Sandra Cristina Araújo Ferreira, Anabela Cruz Santos, Leandro S. Almeida
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Vol. 11, Nº. 1, 2024
Testes Psicológicos mais Usados em Portugal: Resultados de um Inquérito a Psicólogos Portugueses
Mário R Simões, Maria João Seabra-Santos, Pedro Armelim Almiro, Leandro S. Almeida
Revista iberoamericana de diagnóstico y evaluación psicológica, ISSN 1135-3848, ISSN-e 2183-6051, Vol. 2, Nº 72, 2024, págs. 91-110
Evidências de Validade Baseadas na Estrutura Interna do IHSE-PU-Aluno
Joene Vieira Santos, Almir Del Prette, Zilda Aparecida Pereira Del Prette, Leandro S. Almeida
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment, ISSN-e 2175-3431, ISSN 1677-0471, Vol. 22, Nº. 2, 2023, págs. 111-124
Psychometric Properties of the Causal Attributions Scale for Reading Comprehension
Adriana Satico Ferraz, Acácia Aparecida Angeli dos Santos, Ana Paula Porto Noronha, Leandro S. Almeida
Avances en psicología latinoamericana, ISSN-e 2145-4515, ISSN 1794-4724, Vol. 41, Nº. 1, 2023, pág. 2
Proposal of standards for Reading Comprehension Multidimensional Battery
Adriana Satico Ferraz, Acácia Aparecida Angeli dos Santos, Ana Paula Porto Noronha, Leandro S. Almeida
Ciencias Psicológicas, ISSN 1688-4094, ISSN-e 1688-4221, Año 17, Nº. 2, 2023
Aplicación y retos de la tecnología de movimiento ocular en Educación Superior
María Consuelo Sáiz Manzanares, Raúl Marticorena Sánchez, Luis Jorge Martín Antón, Leandro S. Almeida, Miguel Ángel Carbonero Martín
Comunicar: Revista Científica de Comunicación y Educación, ISSN 1134-3478, Nº 76, 2023 (Ejemplar dedicado a: Neurotecnología en el aula: Investigación actual y futuro potencial), págs. 35-46
Career resources among higher education students: a mixed-method study
Silvia C. Monteiro, Leandro S. Almeida, Tania F. Gómez Sánchez, Nuria Rebollo-Quintela, Manuel Peralbo
Educación XX1: Revista de la Facultad de Educación, ISSN-e 2174-5374, ISSN 1139-613X, Vol. 26, Nº 1, 2023, págs. 93-115
Percepção de competências docentes no ensino superior – estudo transnacional
Neide de Brito Cunha, Leandro S. Almeida, Tania F. Gómez Sánchez
Journal of Supranational Policies of Education (JOSPOE), ISSN-e 2340-6720, Nº. 17, 2023 (Ejemplar dedicado a: Los Marcos de Competencias del Profesorado. Contribuciones desde la perspectiva local, nacional y supranacional.), págs. 61-75
“If I were young…”: Increased Dropout Risk of Older University Students
Joana R. Casanova, Cristiano Mauro Assis Gomes, Leandro S. Almeida, Ellián Tuero Herrero, Ana Belén Bernardo Gutiérrez
REDIE: Revista Electrónica de Investigación Educativa, ISSN-e 1607-4041, Nº. 25, 2023, 10 págs.
Early Communication Indicator: An analysis with three Portuguese toddlers
Sandra Ferreira, Anabela Cruz Santos, Leandro S. Almeida
Revista de Investigación en Logopedia, ISSN-e 2174-5218, Vol. 13, Nº. 2, 2023, págs. 20-33
Escala Grit de Oviedo: Precisão e Validade dos Resultados da Versão Portuguesa
Silvia Monteiro, Álvaro Postigo Gutiérrez, Leandro S. Almeida
Revista iberoamericana de diagnóstico y evaluación psicológica, ISSN 1135-3848, ISSN-e 2183-6051, Vol. 1, Nº 67, 2023, págs. 147-156
Versión Portuguesa de la Escala Grit de Oviedo: adaptación, Validación y Relación con Variables Educativas
Álvaro Postigo Gutiérrez, Ana Mendes, Eduardo García Cueto, Leandro S. Almeida
Aula abierta, ISSN 0210-2773, Vol. 51, Nº 2, 2022 (Ejemplar dedicado a: Avances en investigación educativa (bis)), págs. 113-120
Normatização da Bateria de Provas de Raciocínio (BPR-5) Usando a Teoria de Resposta ao Item
Ricardo Primi, Leandro S. Almeida, Tatiana de Cássia Nakano, Carolina Rosa Campos
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment, ISSN-e 2175-3431, ISSN 1677-0471, Vol. 21, Nº. 2, 2022, págs. 127-139
Sucesso acadêmico e variáveis inerentes: Contributos para a validação de instrumentos
Bruna Casiraghi, Leandro S. Almeida, Evely Boruchovitch
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment, ISSN-e 2175-3431, ISSN 1677-0471, Vol. 21, Nº. 1, 2022, págs. 52-63
Satisfacción de los estudiantes con la docencia online en tiempos de COVID-19
María Consuelo Sáiz Manzanares, Juan Casanova, José Alberto Lencastre, Leandro S. Almeida, Luis Jorge Martín Antón
Comunicar: Revista Científica de Comunicación y Educación, ISSN 1134-3478, Nº 70, 2022 (Ejemplar dedicado a: Nuevos retos del profesorado ante la enseñanza digital), págs. 35-45
Qué significa para el alumnado que el profesorado “le ayuda a aprender”?
Alicia Risso, Leandro S. Almeida
New Trends in Qualitative Research, ISSN-e 2184-7770, Nº. 15, 2022
Lauro Lopes Pereira-Neto, Ana Amália Gomes de Barros Torres Faria, Leandro S. Almeida
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, ISSN-e 1982-5587, Vol. 17, Nº. 4, 2022, págs. 2630-2651
A satisfação acadêmica no contexto do ensino superior brasileiro
Andréia Osti, Leandro S. Almeida
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, ISSN-e 1982-5587, Vol. 17, Nº. 3, 2022 (Ejemplar dedicado a: Edição em organização, inclusão de artigos, processamento e editoração), págs. 1558-1576
Construção de um instrumento de medida sobre a Transição da Universidade para o Emprego: Estudo piloto do questionário TUE
Liliana Paulos, Sandra T. Valadas, Leandro S. Almeida
Revista iberoamericana de diagnóstico y evaluación psicológica, ISSN 1135-3848, ISSN-e 2183-6051, Vol. 2, Nº 63, 2022, págs. 59-72
Academic satisfaction: a qualitative study with university students from Mozambique
Farissai P. Campira, Leandro S. Almeida, Alexandra M. Araújo
Educação & Formação, ISSN-e 2448-3583, Vol. 6, Nº. 3, 2021
Teachers’ Motivation for Teaching in Higher Education: Portuguese Validation of a Questionnaire
Leandro S. Almeida, Maria Alfredo Moreira, Suzana Nunes Caldeira, Sara Medeiros Soares, Natascha van Hattum Janssen, Gerda J. Visser Wijnveen
Paidèia: Graduate Program in Psychology, ISSN 0103-863X, Vol. 31, Nº. 0, 2021
Persistence and Academic Expectations in Higher-Education Students
Maria Eugénia Ferrao, Leandro S. Almeida
Psicothema, ISSN-e 1886-144X, ISSN 0214-9915, Vol. 33, Nº. 4, 2021, págs. 587-594
University Dropout in Engineering: Motives and Student Trajectories
Joana R. Casanova, Rosa Vasconcelos, Ana Belén Bernardo Gutiérrez, Leandro S. Almeida
Psicothema, ISSN-e 1886-144X, ISSN 0214-9915, Vol. 33, Nº. 4, 2021, págs. 595-601
Joana R. Casanova, Ana Belén Bernardo Gutiérrez, Leandro S. Almeida
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Vol. 8, Nº. 2, 2021, págs. 211-228
Resolución de problemas matemáticos en alumnado con y sin superdotación intelectual
Alberto Rocha, Ramón García Perales, Floriano Viseu, Leandro S. Almeida
Revista de Psicología, ISSN 0254-9247, Vol. 39, Nº. 2, 2021, págs. 1031-1066
Satisfação com experiências acadêmicas: variáveis preditoras em estudantes universitários de Moçambique
Farissai P. Campira, Paulo Zebo Bulaque, Leandro S. Almeida
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, ISSN-e 1982-5587, Vol. 16, Nº. Extra 3, 2021, págs. 1979-1994
Utilização de testes para avaliar crianças dos 0 aos 7 anos:: Resultados de um inquérito a psicólogos portugueses
Maria João Seabra-Santos, Mário R Simões, Pedro Armelim Almiro, Leandro S. Almeida
Revista iberoamericana de diagnóstico y evaluación psicológica, ISSN 1135-3848, ISSN-e 2183-6051, Vol. 3, Nº 60, 2021, págs. 81-94
Adaptação acadêmica de estudantes do 1º ano: promovendo o sucesso e a permanência na Universidade
Ana Amália Gomes de Barros Torres Faria, Leandro S. Almeida
Revista Internacional de Educação Superior, ISSN-e 2446-9424, Vol. 7, Nº. 1, 2021
Desarrollo del pensamiento creativo en el ámbito educativo
Themys de Cássia Moura de Carvalho, Denise de Souza Fleith, Leandro S. Almeida
Revista Latinoamericana de Estudios Educativos, ISSN-e 2500-5324, Vol. 17, Nº. 1, 2021, págs. 164-187
Regulation of cognition: Validation of a short scale for Portuguese first-year university students
Rui Bártolo-Ribeiro, Francisco Peixoto, Joana R. Casanova, Leandro S. Almeida
Anales de psicología, ISSN-e 1695-2294, ISSN 0212-9728, Vol. 36, Nº. 2, 2020 (Ejemplar dedicado a: May - September), págs. 313-319
Expectations of Professional Success of First-Year University Students: A Comparative Study
Denise de Souza Fleith, Cristiano Mauro Assis Gomes, Claisy Maria Marinho-Araujo, Leandro S. Almeida
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment, ISSN-e 2175-3431, ISSN 1677-0471, Vol. 19, Nº. 3, 2020, págs. 223-231
Positive perceptions of beer consumption among portuguese university students
Joana R. Casanova, Margarida Gaspar de Matos, Carmen Pérez, Leandro S. Almeida
Health and addictions: salud y drogas, ISSN-e 1578-5319, Vol. 20, Nº. 2, 2020, págs. 97-104
Práticas de seleção de graduados em duas regiões de Portugal: currículo ideal e competências valorizadas
Liliana Paulos, Sandra T. Valadas, Leandro S. Almeida
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Vol. 7, Nº. 2, 2020, págs. 163-173
Aprendizagem e rendimento acadêmico no Ensino Superior
Susana Gakyia Caliatto, Leandro S. Almeida
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, ISSN-e 1982-5587, Vol. 15, Nº. 4, 2020, págs. 1855-1876
Escala de Satisfação no Domínio Académico em Universitários Portugueses
Leandro S. Almeida, Maria do Céu Taveira, Francisco Peixoto, José Castro Silva, Maria João Gouveia
Revista iberoamericana de diagnóstico y evaluación psicológica, ISSN 1135-3848, ISSN-e 2183-6051, Vol. 1, Nº 54, 2020, págs. 93-102
A sobredotação na Região Autónoma da Madeira: Desenvolvimento de políticas e práticas educativas: Giftedness in the Autonomous Region of Madeira: Development of policies and educational practices
Ana P Antunes, Leandro S. Almeida, Lúcia C. Miranda, Joana Oliveira Xavier, Conceição Ramos, Johanna Magreta Raffan
Revista Portuguesa de Educação, ISSN-e 2183-0452, ISSN 0871-9187, Vol. 33, Nº. 1, 2020
Apoio educativo aos alunos com altas capacidades: Legislação nas primeiras duas décadas do século xxi em portugal
Lucia C. Miranda, Leandro S. Almeida
AMAzônica, ISSN-e 1983-3415, Vol. 23, Nº. 2, 2019 (Ejemplar dedicado a: Temas Livres em Educação, Psicopedagogia e Psicologia), págs. 110-131
Avaliação da compreensão leitora de estudantes universitários: Recurso a uma prova de cloze
Elisabete T. Gonçalves, Leandro S. Almeida
AMAzônica, ISSN-e 1983-3415, Vol. 23, Nº. 1, 2019, págs. 326-339
A latent profile analysis of first-year university students’ academic expectations
Alexandra M. Araújo, Cristiano Mauro Assis Gomes, Leandro S. Almeida, José Carlos Núñez Pérez
Anales de psicología, ISSN-e 1695-2294, ISSN 0212-9728, Vol. 35, Nº. 1, 2019 (Ejemplar dedicado a: January), págs. 58-67
Dimensões Pessoais e Contextuais da Excelência: Estudo com Cientistas Brasileiros
Maria Célia Bruno Mundim, Solange Muglia Wechsler, Leandro S. Almeida
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment, ISSN-e 2175-3431, ISSN 1677-0471, Vol. 18, Nº. 4, 2019, págs. 438-447
Construção de um Questionário Transcultural de Motivos de Abandono do Ensino Superior
Leandro S. Almeida, Joana R. Casanova, Ana Belén Bernardo Gutiérrez, Antonio Cervero Fernández-Castañón, Acácia Aparecida Angeli dos Santos, Rodolfo A. M. Ambiel
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment, ISSN-e 2175-3431, ISSN 1677-0471, Vol. 18, Nº. 2, 2019, págs. 201-209
Programa de enriquecimiento para alumnado con alta capacidad: Efectos positivos para el currículum
Ramón García Perales, Leandro S. Almeida
Comunicar: Revista Científica de Comunicación y Educación, ISSN 1134-3478, Nº 60, 2019 (Ejemplar dedicado a: Cómo llegar a ser un genio. Aprendizaje personalizado y altas capacidades en la sociedad conectada), págs. 39-48
Relação professor-estudante na educação superior: suporte social e habilidades sociais
Joene Vieira Santos, Almir Del Prette, Zilda Aparecida Pereira Del Prette, Leandro S. Almeida
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Vol. 6, Nº. 1, 2019, págs. 1-14
Escala de Satisfação com a Vida: Evidências de validade e precisão junto de universitários portugueses
Caroline Reppold, Vanessa Kaiser, Cristian Zanon, Claudio Simón Hutz, Joana R. Casanova, Leandro S. Almeida
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Vol. 6, Nº. 1, 2019, págs. 15-23
Testes Psicológicos em Portugal:: Atitudes, Problemas e Perfil dos Utilizadores
Maria João Seabra-Santos, Pedro Armelim Almiro, Mário R Simões, Leandro S. Almeida
Revista iberoamericana de diagnóstico y evaluación psicológica, ISSN 1135-3848, ISSN-e 2183-6051, Vol. 4, Nº 53, 2019, págs. 101-112
Escala de Atribuições de Causalidade e Rendimento Escolar: Estudo de Evidência de Validade de Critério: The Causality Attributions Scale of school performance: a study of validity criterion evidence
Adriana Satico Ferraz, Acácia Aparecida Angeli dos Santos, Leandro S. Almeida
Revista Portuguesa de Educação, ISSN-e 2183-0452, ISSN 0871-9187, Vol. 32, Nº. 1, 2019
Questionário de atribuições causais para os resultados escolares
Jennire G. Vargas, Lúcia Miranda, Leandro S. Almeida
AMAzônica, ISSN-e 1983-3415, Vol. 21, Nº. 1, 2018, págs. 8-24
Translation, adaptation, and validation of the Halpern Critical Thinking Assessment to Portugal: effect of disciplinary area and academic level on critical thinking
Amanda Helena Rodrigues Franco, Patrício Soares Costa, Leandro S. Almeida
Anales de psicología, ISSN-e 1695-2294, ISSN 0212-9728, Vol. 34, Nº. 2, 2018, págs. 292-298
Alcohol Expectancy-Adolescent Questionnaire (AEQ-AB): Validation for portuguese college students
Leandro S. Almeida, María del Carmen Pérez Fuentes, Joana R. Casanova, José Jesús Gázquez Linares, María del Mar Molero Jurado
Health and addictions: salud y drogas, ISSN-e 1578-5319, Vol. 18, Nº. 2, 2018, págs. 155-163
Factors that determine the persistence and dropout of university students
Joana R. Casanova, Antonio Cervero Fernández-Castañón, José Carlos Núñez Pérez, Leandro S. Almeida, Ana Belén Bernardo Gutiérrez
Psicothema, ISSN-e 1886-144X, ISSN 0214-9915, Vol. 30, Nº. 4, 2018, págs. 408-414
Mudança curricular e de métodos pedagógicos: impacto vivenciado por estudantes de Medicina
Luciana Scapin Teixeira, Leandro S. Almeida, Rinaldo Aguilar da Silva
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Vol. 5, Nº. 1, 2018, págs. 19-28
Escala de Funcionamento Psicológico Positivo:: adaptação e estudos iniciais de validação em universitários portugueses
Ema Patrícia Oliveira, María Dolores Merino Rivera, Jesús Privado Zamorano, Leandro S. Almeida
Revista iberoamericana de diagnóstico y evaluación psicológica, ISSN 1135-3848, ISSN-e 2183-6051, Vol. 3, Nº 48, 2018, págs. 151-162
Leandro S. Almeida, Manuel Deaño Deaño, Alexandra M. Araújo, Antonio Diniz, Alexandra R. Costa, Ángeles Conde Rodríguez, Sonia Alfonso Gil
Revista Latinoamericana de Psicología, ISSN 0120-0534, Vol. 50, Nº. 1, 2018, págs. 9-20
Quality of life, adolescence and inclusive schools: comparing regular and special needs students
Jesús Miguel Muñoz Cantero, Luisa Losada-Puente, Leandro S. Almeida
Bordón: Revista de pedagogía, ISSN-e 2340-6577, ISSN 0210-5934, Vol. 69, Nº 1, 2017, págs. 139-154
Helena Reis, Ana P. Pereira, Leandro S. Almeida
British journal of special education, ISSN 0952-3383, Vol. 44, Nº. 3, 2017, págs. 257-272
Qualidade do ensino na educação superior: sentidos sobre a avaliação
Cynthia Bisonoto de Oliveira, Leandro S. Almeida
Estudos em Avaliação Educacional, ISSN-e 1984-932X, ISSN 0103-6831, Vol. 28, Nº. 69, 2017 (Ejemplar dedicado a: set./dez. 2017), págs. 774-803
Cognitive performance and academic achievement: how do family and school converge?
Ana Filipa Alves, Cristiano Mauro Assis Gomes, Ana Isabel Martins, Leandro S. Almeida
European journal of education and psychology, ISSN 1888-8992, ISSN-e 1989-2209, Vol. 10, Nº. 2, 2017, págs. 49-56
Sofia A. Mendes, Jon Lasser, Isabel M. P. Abreu-Lima, Leandro S. Almeida
European journal of psychology of education, ISSN-e 1878-5174, ISSN 0256-2928, Vol. 32, Nº 2, 2017, págs. 251-269
Teaching Practices for Creativity at University: A Study in Portugal and Brazil
María de Fátima Morais, Ivete Azevedo, Denise de Souza Fleith, Eunice Maria Lima Soriano de Alencar, Leandro S. Almeida, Alexandra M. Araújo
Paidèia: Graduate Program in Psychology, ISSN 0103-863X, Vol. 27, Nº. 67, 2017, págs. 56-64
Cristiano Mauro Assis Gomes, Leandro S. Almeida, José Carlos Núñez Pérez
Psicothema, ISSN-e 1886-144X, ISSN 0214-9915, Vol. 29, Nº. 3, 2017, págs. 396-401
Predictors of students’ adjustment during transition to university in spain
María Fernanda Páramo Fernández, Alexandra M. Araújo, Carolina Tinajero Vacas, Leandro S. Almeida, María Soledad Rodríguez González
Psicothema, ISSN-e 1886-144X, ISSN 0214-9915, Vol. 29, Nº. 1, 2017, págs. 67-72
Raciocínio Clínico e Pensamento Crítico: Desenvolvimento na educação médica
Julio Cesar Soares Aragão, Leandro S. Almeida
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 12, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 12: POLÍTICAS Y REFORMAS DE LA ENSEÑANZA SUPERIOR), págs. 19-23
Resultados de aprendizagem no quadro do ensino superior português: definição e medida
Diana Dias, Diana Soares, Leandro S. Almeida, Claisy Maria Marinho-Araujo, Joaquim Armando Ferreira
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 12, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 12: POLÍTICAS Y REFORMAS DE LA ENSEÑANZA SUPERIOR), págs. 41-45
Autoconceito em estudantes universitários de Moçambique: Estudo das relações e diferenças em função de variáveis pessoais e contextuais dos alunos
Farissai P. Campira, Alexandra M. Araújo, Leandro S. Almeida
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 10, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 10: MODELOS Y PRÁCTICAS DE EVALUACIÓN), págs. 66-70
Funcionamento psicológico positivo numa amostra portuguesa de estudantes
Ema Patrícia Oliveira, María Dolores Merino Rivera, Jesús Privado Zamorano, Leandro S. Almeida
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 7, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso Psicopedagogía. Área 7: FORMACIÓN Y TRANSICIÓN PARA EL MUNDO DEL TRABAJO), págs. 92-96
Construção de instrumento de avaliação do pensamento crítico: considerações preliminares
Bruna Casiraghi, Leandro S. Almeida, Júlio C. S. Aragão, Luciana P. Brito
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 1, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso de Psicopedagogía. Área 1: APRENDIZAJE, MEMORIA Y MOTIVACIÓN), págs. 68-70
El rendimiento matemático excelente en las evaluaciones PISA: Resultados para España y Portugal
Ramón García Perales, Leandro S. Almeida, Floriano Viseu
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 1, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso de Psicopedagogía. Área 1: APRENDIZAJE, MEMORIA Y MOTIVACIÓN), págs. 303-308
A resolução de problemas de matemática por alunos regulares e com alta capacidade
Ramón García Perales, Floriano Viseu, Alberto Rocha, Ana Isabel Almeida, Leandro S. Almeida
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 1, 2017 (Ejemplar dedicado a: XIV Congreso de Psicopedagogía. Área 1: APRENDIZAJE, MEMORIA Y MOTIVACIÓN), págs. 309-313
Excelência no desporto: a importância de fatores pessoais e contextuais no percurso de campeoes portugueses
Daniella S. Matos, José Fernando Cruz, Leandro S. Almeida
Revista iberoamericana de psicología del ejercicio y el deporte, ISSN 1886-8576, Vol. 12, Nº. 2, 2017, págs. 287-295
Challenges in the identification of giftedness: Issues related to psychological assessment
Leandro S. Almeida, Alexandra M. Araújo, Marta Sainz Gómez, María Dolores Prieto Sánchez
Anales de psicología, ISSN-e 1695-2294, ISSN 0212-9728, Vol. 32, Nº. 3, 2016, págs. 621-627
Multidimensional Assessment of Giftedness: Criterion Validity of Battery of Intelligence and Creativity Measures in Predicting Arts and Academic Talents
Tatiana de Cássia Nakano, Ricardo Primi, Walquiria de Jesus Ribeiro, Leandro S. Almeida
Anales de psicología, ISSN-e 1695-2294, ISSN 0212-9728, Vol. 32, Nº. 3, 2016, págs. 628-637
The factorial structure of cognitive abilities in childhood
Ana Azevedo Martins, Ana Filipa Alves, Leandro S. Almeida
European journal of education and psychology, ISSN 1888-8992, ISSN-e 1989-2209, Vol. 9, Nº. 1, 2016, págs. 38-45
Dificuldades antecipadas de adaptação ao ensino superior: um estudo com alunos do primeiro ano || Anticipated adaptation difficulties to higher education: a study with first-year students
Alexandra M. Araújo, Acácia Aparecida Angeli dos Santos, Ana Paula Porto Noronha, Cristian Zanon, Joaquim Armando Ferreira, Joana R. Casanova, Leandro S. Almeida
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Vol. 3, Nº. 2, 2016, págs. 102-111
Metacognitive Awareness Inventory (MAI): Adaptação e Validação da V ersão Portuguesa
Rui Bártolo-Ribeiro, Mário Manuel Rodrigues Simões, Leandro S. Almeida
Revista iberoamericana de diagnóstico y evaluación psicológica, ISSN 1135-3848, ISSN-e 2183-6051, Vol. 2, Nº 42, 2016, págs. 143-159
Perceções sobre criatividade: Estudo com estudantes do Ensino Superior
María de Fátima Morais, Leandro S. Almeida
Revista Portuguesa de Educação, ISSN-e 2183-0452, ISSN 0871-9187, Vol. 29, Nº. 2, 2016
Manuel Deaño Deaño, Antonio Diniz, Leandro S. Almeida, Sonia Alfonso Gil, Alexandra R. Costa, María del Mar García Señorán, Ángeles Conde Rodríguez, Alexandra M. Araújo, Valentín Iglesias Sarmiento, Paula Gonçalves, Fernando Tellado González
Anales de psicología, ISSN-e 1695-2294, ISSN 0212-9728, Vol. 31, Nº. 1, 2015, págs. 280-289
Adaptação da Escala Expectativas Acadêmicas de Estudantes Ingressantes na Educação Superior
Claisy Maria Marinho-Araujo, Denise de Souza Fleith, Leandro S. Almeida, Cynthia Bisinoto, Mauro Luiz Rabelo
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment, ISSN-e 2175-3431, ISSN 1677-0471, Vol. 14, Nº. 1, 2015, págs. 133-141
A estrutura da inteligência na infância: Desenvolvimento e diferenciação cognitiva
Ana Azevedo Martins, Ana Filipa Alves, Leandro S. Almeida
International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD. Revista de Psicología, ISSN 0214-9877, Vol. 1, Nº. 1, 2015 (Ejemplar dedicado a: Una nueva visión de la Psicología: La Psicología positiva), págs. 57-66
Real-World Outcomes and Critical Thinking: Differential Analysis by Academic Major and Gender
Amanda Helena Rodrigues Franco, Leandro S. Almeida
Paidèia: Graduate Program in Psychology, ISSN 0103-863X, Vol. 25, Nº. 61, 2015, págs. 173-182
Habilidades cognitivas, autoeficacia y estrategias de aprendizaje: indicadores y determinantes del rendimiento académico en el alumnado de educación secundaria
Eduardo Barca Enríquez, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, Manuel Peralbo, Leandro S. Almeida, Ana María Porto Rioboo, Alfonso Barca Lozano
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Nº. Extra 1, 2015 (Ejemplar dedicado a: XIII Congreso Internacional G-P de Psicopedagogía. Área 1: APRENDIZAJE, MEMORIA Y MOTIVACIÓN), págs. 83-89
Students’ perceptions of competencies by the end of a masters’ degree
Sílvia Monteiro, Leandro S. Almeida, Adela García Aracil
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Vol. 2, Nº. 1, 2015, págs. 41-46
Variáveis pessoais e socioculturais de diferenciação das expectativas académicas: Estudo com alunos do Ensino Superior do Norte de Portugal e Galiza
Alexandra M. Araújo, Leandro S. Almeida, Alexandra R. Costa, Sonia Alfonso Gil, Ángeles Conde Rodríguez, Manuel Deaño Deaño
Revista Portuguesa de Educação, ISSN-e 2183-0452, ISSN 0871-9187, Vol. 28, Nº. 1, 2015
Validação portuguesa do Inventário de Práticas Docentes para Criatividade na Educação Superior
María de Fátima Morais, Leandro S. Almeida, Ivete Azevedo, Eunice Maria Lima Soriano de Alencar, Denise de Souza Fleith
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment, ISSN-e 2175-3431, ISSN 1677-0471, Vol. 13, Nº. 2, 2014, págs. 167-175
Avaliaçao cognitiva em larga escala dos conteúdos da Educaçao Física escolar
José Airton de Freitas Pontes Junior, Leandro S. Almeida, Nicolino Trompieri Filho
Bordón: Revista de pedagogía, ISSN-e 2340-6577, ISSN 0210-5934, Vol. 66, Nº 3, 2014, págs. 9-26
Pensamiento crítico: Reflexión sobre su lugar en la Enseñanza Superior
Amanda Helena Rodrigues Franco, Leandro S. Almeida, Carlos Saiz Sánchez
Educatio siglo XXI: Revista de la Facultad de Educación, ISSN 1699-2105, ISSN-e 1989-466X, Vol. 32, Nº. 2, 2014, págs. 81-96
Aplicação e uso de tecnologias digitais pelos professores do ensino superior no Brasil e em Portugal
Bento Duarte da Silva, Alexandra M. Araújo, Claudette Vendramini, Ronei Martins, Nayane Piovezan, Eli Prates, Anelise Silva Dias, Leandro S. Almeida, Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly
EFT: Educação, Formação & Tecnologias, ISSN-e 1646-933X, Vol. 7, Nº. 1, 2014, págs. 3-18
Eduardo Barca Enríquez, Florencio Vicente Castro, Leandro S. Almeida, Alfonso Barca Lozano
International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD. Revista de Psicología, ISSN 0214-9877, Vol. 2, Nº. 1, 2014 (Ejemplar dedicado a: PSICÓLOGO EDUCATIVO), págs. 287-298
Relação entre a percepção da autoeficácia acadèmica e o engagement de estudantes de engenharia
Alexandra R. Costa, Alexandra M. Araújo, Leandro S. Almeida
International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD. Revista de Psicología, ISSN 0214-9877, Vol. 2, Nº. 1, 2014 (Ejemplar dedicado a: PSICÓLOGO EDUCATIVO), págs. 307-314
Alexandra R. Costa, Alexandra M. Araújo, António Diniz, Leandro S. Almeida
International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD. Revista de Psicología, ISSN 0214-9877, Vol. 2, Nº. 1, 2014 (Ejemplar dedicado a: PSICÓLOGO EDUCATIVO), págs. 325-334
Manuel Deaño Deaño, Leandro S. Almeida, Sonia Alfonso Gil, Alexandra R. Costa
International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD. Revista de Psicología, ISSN 0214-9877, Vol. 6, Nº. 1, 2014 (Ejemplar dedicado a: PSICOLOGÍA Y MUNDO MODERNO), págs. 297-302
A intervención precoz nas perturbacións do espectro do autismo en Portugal
Helena Isabel da Silva Reis, Ana Paula da Silva Pereira, Leandro S. Almeida
Maremagnum: publicación galega sobre os trastornos do espectro autista, ISSN 1698-5966, Nº. 18, 2014 (Ejemplar dedicado a: Ansiedade, acoso e inclusión nas persoas con autismo), págs. 47-56
Intervención temprana en los trastornos del espectro del autismo en Portugal
Helena Isabel da Silva Reis, Ana Paula da Silva Pereira, Leandro S. Almeida
Maremagnum: publicación galega sobre os trastornos do espectro autista, ISSN 1698-5966, Nº. 18, 2014 (Ejemplar dedicado a: Ansiedade, acoso e inclusión nas persoas con autismo), págs. 131-140
Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly, Dario Cecilio Fernandes, Anelise Silva Dias, Sandra Mª da Silva Sales Oliveira, Silvia C. Monteiro, Leandro S. Almeida, Alexandra M. Araújo, Mª Inês Bustamante, Ana Cristina Ávila Batista
Revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN-e 2386-7418, Vol. 1, Nº. 1, 2014, págs. 35-43
La psicología educativa en la educación superior: la situación actual en Portugal
Cynthia Bisinoto, Claisy Maria Marinho-Araujo, Leandro S. Almeida
Revista de Psicología, ISSN 0254-9247, Vol. 32, Nº. 1, 2014, págs. 91-119
Apoyo social en universitarios españoles de primer año: propiedades psicométricas del Social Support Questionnaire-Short Form y el Social Provisions Scale
Zeltia Martínez López, María Fernanda Páramo Fernández, María Adelina Guisande Couñago, Carolina Tinajero Vacas, Leandro S. Almeida, María Soledad Rodríguez González
Revista Latinoamericana de Psicología, ISSN 0120-0534, Vol. 46, Nº. 1-3, 2014, págs. 102-110
Paula Elosua Oliden, Josu Mujika Lizaso, Leandro S. Almeida, Daniel Hermosilla Perez
Revista Latinoamericana de Psicología, ISSN 0120-0534, Vol. 46, Nº. 1-3, 2014, págs. 117-126
Construção e validação de uma escala de autoconceito para adolescentes moçambicanos.
Farissai P. Campira, Alexandra M. Araújo, Leandro S. Almeida
EDUCAmazônia, ISSN-e 1983-3423, Vol. 11, Nº. 1, 2013, págs. 26-46
Sinalização das altas habilidades cognitivas pelos professores: validade estrutural da escala de habilidade cognitiva e de aprendizagem (EHAC).
Lúcia Miranda, Leandro S. Almeida
EDUCAmazônia, ISSN-e 1983-3423, Vol. 11, Nº. 1, 2013, págs. 297-309
Cognitive processes and math performance: a study with children at third grade of basic education
Isabel S. Campos, Leandro S. Almeida, Aristides I. Ferreira, Luis F. Martinez, Glória Ramalho
European journal of psychology of education, ISSN-e 1878-5174, ISSN 0256-2928, Vol. 28, Nº 2, 2013, págs. 421-436
The use of the bi-factor model to test the uni-dimensionality of a battery of reasoning tests
Ricardo Primi, Marjorie Cristina Rocha da Silva, Priscila Rodrigues, Monalisa Muniz Nascimento, Leandro S. Almeida
Psicothema, ISSN-e 1886-144X, ISSN 0214-9915, Vol. 25, Nº. 1, 2013, págs. 115-122
Avaliação psicológica e o uso dos testes em Portugal
Leandro S. Almeida, Alexandra M. Araújo, Antonio Diniz
PSIENCIA: Revista Latinoamericana de Ciencia Psicológica, ISSN 1851-9083, ISSN-e 2250-5504, Vol. 5, Nº. 2 (Dossier: Evaluación psicológica en Iberoamérica), 2013
Identification of gifted students by teachers: Reliability and validity of the Cognitive Abilities and Learning Scale
Lúcia Miranda, Alexandra M. Araújo, Leandro S. Almeida
Revista de Investigación y Divulgación en Psicología y Logopedia, ISSN 2174-7571, Nº. 2, 2013, págs. 14-18
Perfiles de expectativas académicas en alumnos españoles y portugueses de enseñanza superior
Sonia Alfonso Gil, Manuel Deaño Deaño, Ángeles Conde Rodríguez, Alexandra R. Costa, Alexandra M. Araújo, Leandro S. Almeida
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 21, 1, 2013, págs. 125-136
Evaluación del pensamiento científico-creativo: adaptación y validación de una prueba en población española
María José Ruíz Melero, María Rosario Bermejo García, María Dolores Prieto Sánchez, Carmen Ferrándiz García, Leandro S. Almeida
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 21, 1, 2013, págs. 175-194
Working memory as separable subsystems: a study with portuguese primary school children
Isabel S. Campos, Leandro S. Almeida, Aristides I. Ferreira, Luis F. Martinez
The Spanish Journal of Psychology, ISSN 1138-7416, Nº. 16, 2013, págs. 1-10
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA SOBREDOTAÇÃO EM PORTUGAL E NO BRASIL
Lúcia Miranda, Leandro S. Almeida, Soraia Napoleao Freitas, Zenita Guenther
AMAzônica, ISSN-e 1983-3415, Vol. 10, Nº. 3, 2012, págs. 79-94
JOVENS SOBREDOTADAS E TALENTOSAS:: SINGULARIDADES NA DEFINIÇÃO DE CARREIRA?
Leandro S. Almeida, Ana P Antunes
AMAzônica, ISSN-e 1983-3415, Vol. 10, Nº. 3, 2012, págs. 109-125
SINALIZAÇÃO DE ALUNOS SOBREDOTADOS E TALENTOSOS:: PERFIL DE DESEMPENHO EM PROVAS PSICOLÓGICAS E PERCEÇÃO DOS PROFESSORES
Leandro S. Almeida, Lúcia Miranda
AMAzônica, ISSN-e 1983-3415, Vol. 10, Nº. 3, 2012, págs. 146-164
Motivación escolar y rendimiento: impacto de metas académicas, de estrategias de aprendizaje y autoeficacia
Alfonso Barca Lozano, Leandro S. Almeida, Ana María Porto Rioboo, Manuel Peralbo, Juan-Carlos Brenlla-Blanco
Anales de psicología, ISSN-e 1695-2294, ISSN 0212-9728, Vol. 28, Nº. 3, 2012, págs. 848-859
Extra-curricular involvement, academic adjustment and achievement in higher education: a study of protuguese students
Leandro S. Almeida, María Adelina Guisande Couñago, Joanne Paisana
Anales de psicología, ISSN-e 1695-2294, ISSN 0212-9728, Vol. 28, Nº. 3, 2012, págs. 860-865
Vivencias e implicación académica en estudiantes universitarios: adaptación y validación de escalas para su evaluación.
Rubén Abello Riquelme, Alejandro E. Díaz Mujica, María Victoria Pérez Villalobos, Leandro S. Almeida, Irma Lagos H.
Estudios pedagógicos, ISSN-e 0718-0705, ISSN 0718-0705, Vol. 38, Nº. 2, 2012, págs. 7-19
Excelência humana: a contribuiçao da personalidade
Seille Garcia-Santos, Leandro S. Almeida, Blanca Guevara Werlang
Paidèia: Graduate Program in Psychology, ISSN 0103-863X, Vol. 22, Nº. 52, 2012, págs. 251-259
Sonia Alfonso Gil, Manuel Deaño Deaño, Leandro S. Almeida, Ángeles Conde Rodríguez, María del Mar García Señorán
Psicothema, ISSN-e 1886-144X, ISSN 0214-9915, Vol. 24, Nº. 4, 2012, págs. 573-580
Acceso e sucesso no ensino superior: inventariando as expectativas dos estudantes
Ana Filipa Alves, Paula Gonçalves, Leandro S. Almeida
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 20, 2012, pág. 121
Memoria e inteligencia: interdependencia en función de los procesos y contenidos de las tareas
Aristides I. Ferreira, Leandro S. Almeida, Gerardo Prieto Adánez, María Adelina Guisande Couñago
Universitas psychologica, ISSN 1657-9267, Vol. 11, Nº. 2 (Abril-Junio de 2012), 2012, págs. 455-467
Maria João Vieira, Rui Ribeiro, Leandro S. Almeida, Ricardo Primi
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment, ISSN-e 2175-3431, ISSN 1677-0471, Vol. 10, Nº. 1, 2011, págs. 63-70
Contribución de los procesos y contenidos a la diferenciación cognitiva en la infancia: un estudio con escolares portugueses
lurdes Brito, Leandro S. Almeida, Aristides I. Ferreira, María Adelina Guisande Couñago
Journal for the Study of Education and Development, Infancia y Aprendizaje, ISSN-e 1578-4126, ISSN 0210-3702, Vol. 34, Nº 3, 2011, págs. 323-336
Cognitive abilities, sociocultural background and academic achievement
Antonio Diniz, Margarida Dias Pocinho, Leandro S. Almeida
Psicothema, ISSN-e 1886-144X, ISSN 0214-9915, Vol. 23, Nº. 4, 2011, págs. 695-700
Structural invariance of multiple intelligences, based on the level of execution
Leandro S. Almeida, María Dolores Prieto Sánchez, Aristides I. Ferreira, Mercedes Ferrando Prieto, Carmen Ferrándiz García, María Rosario Bermejo García, Daniel Hernández
Psicothema, ISSN-e 1886-144X, ISSN 0214-9915, Vol. 23, Nº. 4, 2011, págs. 832-838
Da Identificação às Respostas Educativas para Alunos com Altas Habilidades: O Programa de Enriquecimento Odisseia
Lúcia Miranda, Leandro S. Almeida
Revista de Psicologia da IMED, ISSN-e 2175-5027, Vol. 3, Nº. 2, 2011 (Ejemplar dedicado a: Julho/Dezembro), págs. 596-606
Critical thinking: its relevance for education in a shifting society
Leandro S. Almeida, Amanda Helena Rodrigues Franco
Revista de Psicología, ISSN 0254-9247, Vol. 29, Nº. 1, 2011, págs. 175-195
Metas académicas em adolescentes portugueses: análise em funçao do género e ano de escolaridade dos alunos
Lúcia Miranda, Leandro S. Almeida, Alfonso Barca Lozano
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 19, 2, 2011, págs. 75-86
Programaçao de computadores: compreender as dificuldades de aprendizagem dos alunos
Ana Paula L. Ambrósio, Leandro S. Almeida, Joaquim Macedo, Aleixandre Santos, Amanda H. Franco
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 19, 2011, págs. 185-198
Questionário de estilos educativos parentais (QEEP): contributos para a validação factorial da versão portuguesa das parenting scales
Orlanda Cruz, José Jacinto Vasconcelos Raposo, María Adelina Barbosa Ducharne, Leandro S. Almeida, Carla M. Teixeira, Helder Miguel Fernandes
Revista iberoamericana de diagnóstico y evaluación psicológica, ISSN 1135-3848, ISSN-e 2183-6051, Vol. 1, Nº. 31, 2011, págs. 157-176
Ambiente académico y adaptación a la universidad: un estudio con estudiantes de 1º año de la Universidad do Minho
Ana Paula Soares, Leandro S. Almeida, María Adelina Guisande Couñago
Revista iberoamericana de psicología y salud, ISSN 2171-2069, Vol. 2, Nº. 1, 2011, págs. 99-121
Bateria de provas de raciocínio (BPR-5): Estudo exploratório em alunos universitários
Leandro S. Almeida, Elizabeth do Nascimento, Adriane de Oliveira Fernandes Lima, Alina Gomide Vasconcelos, Cláudia Terumi Akama, Mariana Teles Santos
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment, ISSN-e 2175-3431, ISSN 1677-0471, Vol. 9, Nº. 2, 2010, págs. 155-162
Creación de metáforas: ¿una medida de creatividad o inteligencia?
Débora Pereira de Barros, Ricardo Primi, Fabiano Koich Miguel, Leandro S. Almeida, Ema Oliveira
European journal of education and psychology, ISSN 1888-8992, ISSN-e 1989-2209, Vol. 3, Nº. 1, 2010, págs. 103-115
Francisco Peixoto, Leandro S. Almeida
European journal of psychology of education, ISSN-e 1878-5174, ISSN 0256-2928, Vol. 25, Nº 2, 2010, págs. 157-175
Los alumnos con características de sobredotación: la situación actual en Portugal
Leandro S. Almeida, Ema Oliveira
Revista electrónica interuniversitaria de formación del profesorado, ISSN-e 1575-0965, Vol. 13, Nº. 1, 2010 (Ejemplar dedicado a: Alta Habilidad. Superdotación y Talento), págs. 85-95
Inteligência e rendimento escolar: contingências de um relacionamento menos óbvio no final da adolescência
Gina Lemos, Leandro S. Almeida, María Adelina Guisande Couñago, Alfonso Barca Lozano, Ricardo Primi, Gabriela Martinho, Inês Fortes
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 18, 2010, págs. 163-176
Predicao do rendimento académico no final do ensino secundário na base dos testes de qi na infância
Luis Marcelino Pereira, Leandro S. Almeida
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 18, 2010, págs. 239-246
Percepções de alunos de excelência relativamente ao papel dos professores: um estudo com alunos de engenharia
Silvia Monteiro, Leandro S. Almeida, José Fernando Cruz, Rosa Vasconcelos
Revista Portuguesa de Educação, ISSN-e 2183-0452, ISSN 0871-9187, Vol. 23, Nº. 2, 2010
As metas académicas como operacionalização da motivação do aluno
Lúcia Miranda, Leandro S. Almeida
ETD: Educaçao Temática Digital, ISSN-e 1676-2592, Nº. Extra 10, 2009 (Ejemplar dedicado a: Motivação), págs. 36-61
Ensino-aprendizagem da Matemática com recurso a software educativo: atitudes e rendimento académico dos alunos
José Machado, Leandro S. Almeida, Bento Duarte da Silva
Innovación educativa, ISSN 1130-8656, Nº 19, 2009, págs. 41-50
Tets de pensamiento creativo de Torrance (TTCT): elementos para la validez de constructo en adolescentes portugueses
Ema Oliveira, Leandro S. Almeida, Carmen Ferrándiz García, Mercedes Ferrando Prieto, Marta Sainz, María Dolores Prieto Sánchez
Psicothema, ISSN-e 1886-144X, ISSN 0214-9915, Vol. 21, Nº. 4, 2009, págs. 562-567
Inteligência, escolarização e idade: normas por idade ou série escolar?
Leandro S. Almeida, Gina Lemos, María Adelina Guisande Couñago, Ricardo Primi
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment, ISSN-e 2175-3431, ISSN 1677-0471, Vol. 7, Nº. 2, 2008, págs. 117-125
Leandro S. Almeida, María Adelina Guisande Couñago, Ricardo Primi, Gina Lemos
European journal of education and psychology, ISSN 1888-8992, ISSN-e 1989-2209, Vol. 1, Nº. 3, 2008, págs. 5-16
Ensino superior em Portugal: décadas de profundas exigências e transformaçoes
Leandro S. Almeida, Rosa Vasconcelos
Innovación educativa, ISSN 1130-8656, Nº 18, 2008 (Ejemplar dedicado a: El Espacio Europeo de Educación Superior), págs. 23-34
O abandono dos estudantes no ensino superior: um estudo na Universidade do Minho
Leandro S. Almeida, Rosa Vasconcelos, Tatiana Mendes
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 16, 2008, págs. 111-119
Inteligência e rendimento escolar: análise da sua relação ao longo da escolaridade
Gina Lemos, Leandro S. Almeida, María Adelina Guisande Couñago, Ricardo Primi
Revista Portuguesa de Educação, ISSN-e 2183-0452, ISSN 0871-9187, Vol. 21, Nº. 1, 2008
Positive aspects of the teacher training supervision: The student teachers’ perspective
Susana Caires, Leandro S. Almeida
European journal of psychology of education, ISSN-e 1878-5174, ISSN 0256-2928, Vol. 22, Nº 4, 2007, págs. 515-527
Autonomía y ajuste académico: un estudio con estudiantes portugueses de primer año
Ana Paula Soares, María Adelina Guisande Couñago, Leandro S. Almeida
International journal of clinical and health psychology, ISSN 1697-2600, Vol. 7, Nº. 3, 2007, págs. 753-765
Rendimento académico no ensino superior: estudo com alunos do 1º ano
Leandro S. Almeida, Ana Paula Soares, María Adelina Guisande Couñago
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 14, 2007, págs. 207-220
Conhecimentos prévios, sucesso escolar e trajectórias de aprendizagem: do 1º para o 2º ciclo do ensino básico
Iolanda Ribeiro, Leandro S. Almeida, Carlos Gomes
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment, ISSN-e 2175-3431, ISSN 1677-0471, Vol. 5, Nº. 2, 2006, págs. 127-133
María Adelina Guisande Couñago, Ana Paula Soares, Leandro S. Almeida, Antonio Diniz
Psicothema, ISSN-e 1886-144X, ISSN 0214-9915, Vol. 18, Nº. 2, 2006, págs. 249-255
Vivências e satisfaçao acadêmicas em estudantes do curso de enfermagem
Leandro S. Almeida, María Adelina Guisande Couñago, Beatriz Rodrigues Araujo, Constança Paúl
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 13, 2006, págs. 363-372
Tempos de reação e inteligência: a robustez dos dados face à fragilidade da sua interpretação
Rui Ribeiro, Leandro S. Almeida
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment, ISSN-e 2175-3431, ISSN 1677-0471, Vol. 4, Nº. 2, 2005, págs. 95-103
Actitudes y hábitos de estudio en ciencias naturales: validación de una escala y su utilización práctica
Joâo Félix Praia, Clara Vasconcelos, Leandro S. Almeida
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, ISSN-e 2174-6486, ISSN 0212-4521, Vol. 23, Nº 2, 2005, págs. 227-236
El aprendizaje escolar examinado desde la perspectiva del "Modelo 3P" de J. Biggs
Serafim Soares, Pedro Rosário, Marta Rubio Tenor, José Carlos Núñez Pérez, Leandro S. Almeida, Julio Antonio González-Pienda García
Psicothema, ISSN-e 1886-144X, ISSN 0214-9915, Vol. 17, Nº. 1, 2005, págs. 20-30
Estilos atribucionais e rendimiento académico: um estudo com estudantes brasileiros do ensino médio
Alfonso Barca Lozano, Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas, Leandro S. Almeida
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 12, 2005, págs. 221-228
Pontos de partida, pontos de chegada: impacto de variáveis sócio-culturais no ingresso ao ensino superior
Luisa María Saavedra Jiménez, Albertino Gonçalves, Leandro S. Almeida, Ana Paula Soares
Cadernos do noroeste, ISSN 0870-9874, Vol. 22, Nº 1-2, 2004, págs. 63-84
Integración y adaptación académica en la universidad: estudio considerando la titulación y el sexo
Leandro S. Almeida, Ana Cristina Freitas, Ana Paula Soares
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 11, 2004, págs. 169-182
O modelo de organizaçao curricular e a sarisfaçao académica em estudantes do ensino superior: estudo realizado no âmbito do ensino de enfermagem
Leandro S. Almeida, Beatriz Rodrigues Araujo
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 10, 2003, págs. 33-40
Questionário de Vivências Acadêmicas (QVA-r): avaliação do ajustamento dos estudantes universitários
Leandro S. Almeida, Ana Paula Soares, Joaquim Armando Ferreira
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment, ISSN-e 2175-3431, ISSN 1677-0471, Vol. 1, Nº. 2, 2002, págs. 81-93
As aptidoes na definiçao e avaliaçao da inteligência: o concurso da análise fatorial
Leandro S. Almeida
Paidèia: Graduate Program in Psychology, ISSN 0103-863X, Vol. 12, Nº. 23, 2002, págs. 5-17
Criatividade e cogniçao: Diferenciaçao de desempenhos criativos extremos
José Maia, María de Fátima Morais, Leandro S. Almeida
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 8, 2002, págs. 153-170
Leandro S. Almeida, Cristina I. F. Nogueira
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 8, 2002, págs. 321-330
Abordagens ao estudo na universidade: Um contributo para o incremento da qualidade da aprendizagem
Pedro Rosário, Leandro S. Almeida, Fuensanta Hernández Pina
Revista de investigación educativa, RIE, ISSN-e 1989-9106, ISSN 0212-4068, Vol. 19, Nº 2 (X Congreso Nacional de Modelos de Investigación Educativa), 2001, pág. 493
Validez estructural de las pruebas de evaluación de realización cognitiva
Gerardo Prieto Adánez, José Maia, Iolanda S. Rivero, Leandro S. Almeida
Psicothema, ISSN-e 1886-144X, ISSN 0214-9915, Vol. 12, Nº. 1, 2000, págs. 137-143
Descripción y evaluación de programas de enriquecimiento cognitivo.
Alejandro E. Díaz Mujica, María Victoria Pérez Villalobos, Julio Antonio González-Pienda García, José Carlos Núñez Pérez, Leandro S. Almeida
Psykhe, ISSN 0718-2228, Vol. 9, Nº. 1, 2000, págs. 91-105
Como enfrentam os alunos universitários as suas tarefas académicas?: um enfoque sobre o ano escolar e a sua relaçao com o rendimento escolar
Ana Carina Guimaraes, José Carlos Núñez Pérez, Pedro Rosário, Leandro S. Almeida
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 6, 2000, pág. 768
Variáveis de contexto na aprendizagem dos alunos no ensino superior portugues
Ana Carina Guimaraes, Ana Paula Couceiro Figueira, Carlos Níñez, Pedro Rosário, Leandro S. Almeida
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 6, 2000, pág. 955
Raciocínio e comportamento social - que relaçao?: contributos de um estudo com jovens portugueses
Adelinda Candeiras, Leandro S. Almeida
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 6, 2000, pág. 956
As estrategias de aprendizagem nas diferentes abordagens ao estudo: uma investigaçao con alunos do ensino secundario
Pedro Rosário, Leandro S. Almeida
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 4, 1999, págs. 273-282
Validação de uma escala para Avalição do comportamento Alimentar de Jovens univesitários saudáveis
Pedro Moreira, Leandro S. Almeida, Daniel Sampaio, María Daniel Vaz Almeida
Revista iberoamericana de diagnóstico y evaluación psicológica, ISSN 1135-3848, ISSN-e 2183-6051, Vol. 2, Nº 8, 1999, págs. 125-136
Los psicólogos escolares en Portugal: práctica, formación e investigación: práctica, formación e investigación
Leandro S. Almeida
Psicología educativa, ISSN 1135-755X, Vol. 4, Nº 1, 1998, págs. 7-22
Dificultades de adaptación y de realización académica en la enseñanza superior: un análisis según las preferencias vocacionales y el nivel escolar
Leandro S. Almeida, Ana Cristina Santos, Pedro Dias, Susana G. Botelho, Vera M. Ramalho
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 2, 1998, págs. 41-48
Validação de uma escala para avalição do comportamento alimentar de jovens univesitários saudáveis
Pedro Moreira, Leandro S. Almeida, Daniel Sampaio, María Daniel Vaz Almeida
Revista iberoamericana de diagnóstico y evaluación psicológica, ISSN 1135-3848, ISSN-e 2183-6051, Vol. 2, Nº 6, 1998, págs. 125-151
La psicología de la educación en España y Portugal
Eduardo R. Santos, Leandro S. Almeida, Joaquim Ferreira Gomes
Papeles del psicólogo, ISSN-e 1886-1415, ISSN 0214-7823, Nº. 67, 1997
Vivencias e percepçoes de estágio: dificultades na adaptaçao à intituçao e variaveis associadas
Leandro S. Almeida
Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación: revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. 1, 1997, págs. 33-40
Novos enfoques na estimulaçao cognitiva e no proceso de aprendizagem escolar
Leandro S. Almeida
Revista galega de psicopedagoxia, ISSN 1134-1114, Vol. 8, Nº 12, 1995, págs. 11-30
El ejercicio profesional de la psicología en Portugal
Leandro S. Almeida
Papeles del psicólogo, ISSN-e 1886-1415, ISSN 0214-7823, Nº. 60, 1994
Leandro S. Almeida
Boletín de psicología, ISSN 0212-8179, Nº. 39, 1993, págs. 95-106
Criatividade geral e específica: a emergência e desenvolvimento da criatividade científica
María José Ruíz Melero, María Rosario Bermejo García, Leandro S. Almeida
Criatividade: implicaçoes, aplicaçoes e impacto social / coord. por Solange Wechsler, Tatiana de Cássia Nakano, Sergio Fernando Zavarize, 2022, ISBN 978-85-7074-062-5, págs. 59-78
Gestão do conflito na sala de aula: A importância da regulação emocional do professor
Sabina Valente, Abílio Afonso Lourenço, Sergio Alexis Dominguez Lara, Zsolt Németh, Leandro S. Almeida
Avances en Ciencias de la Educación: Investigación y práctica / coord. por María de la Paz Bermúdez; Ana Álvarez Muelas (comp.), Ana Isabel Arcos Romero (comp.), 2020, ISBN 978-84-1377-597-5, págs. 41-47
Satisfação do aluno com as condições de aprendizagem: contribuições a partir do campo das habilidades sociais
Joene Vieira Santos, Almir Del Prette, Zilda Aparecida Pereira Del Prette, Leandro S. Almeida
CNaPPES 2018 5º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior Braga, Portugal, 12 e 13 de julho de 2018, 2019, ISBN 978-989-20-9477-9, págs. 98-103
Ensino superior: combinando exigéncias e apoios
Leandro S. Almeida
Estudantes do Ensino Superior: desafios e oportunidades / Leandro S. Almeida (ed. lit.), 2019, ISBN 978-989-99517-2-3, págs. 17-33
Satisfaçao académica no ensino superior
Andréia Osti, Leandro S. Almeida
Estudantes do Ensino Superior: desafios e oportunidades / Leandro S. Almeida (ed. lit.), 2019, ISBN 978-989-99517-2-3, págs. 99-114
Sucesso académico no ensino superior: aprendizagem e desenvolvimento psicosocial
Alexandra M. Araújo, Leandro S. Almeida
Estudantes do Ensino Superior: desafios e oportunidades / Leandro S. Almeida (ed. lit.), 2019, ISBN 978-989-99517-2-3, págs. 159-178
Abandono no ensino superior: Variáveis pessoais e contextuaisno processo de decisáo
Joana R. Casanova, Ana Belén Bernardo Gutiérrez, Leandro S. Almeida
Estudantes do Ensino Superior: desafios e oportunidades / Leandro S. Almeida (ed. lit.), 2019, ISBN 978-989-99517-2-3, págs. 233-256
Transiçoes do ensino superior para o mercado de trabalho: perspetivas teóricas
Sandra T. Valadas, António Fragoso de Almeida, Liliana Paulos, Leandro S. Almeida
Estudantes do Ensino Superior: desafios e oportunidades / Leandro S. Almeida (ed. lit.), 2019, ISBN 978-989-99517-2-3, págs. 257-277
Alunos com necessidades educativas especiais: análise da regulamentação no ensino superior português
Ana Pereira Antunes, Débora Rodrigues, Leandro S. Almeida, Sandra Estêvao Rodrigues
Livro de Atas do 8.º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa: 16 a 19 de junho 2019 / coord. por António Pedro Costa, Susana Oliveira e Sá, Paulo Alexandre de Castro, Dayse Neri de Souza, Vol. 1, 2019 (Atas - Investigação Qualitativa em Educação), ISBN 978-989-54476-3-3, págs. 610-619
Adaptação ao E.S.: A importância das variáveis sócio-afetivas para o rendimento académico no 1º ano
Filipa Dinis, Ana Neves, Carolina Costa, Francisco Peixoto, Leandro S. Almeida, Rui Bártolo-Ribeiro, Joana R. Casanova
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019) / coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco, 2019, ISBN 978-84-9749-726-8, págs. 3486-3497
A construção do self de carreira de estudantes do ensino superior: uma visão global
Liliana Paulos, Sandra T. Valadas, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
(Novo) mercado de trabalho: desafios e respostas educacionais e vocacionais para o ensino superior
Silvia Monteiro, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Compreender, raciocinar e resolver problemas: novo instrumento de avaliação cognitiva
Gina Lemos, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
ECCOS 4/10: uma proposta para a avaliação cognitiva na infância
lurdes Brito, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Jennire Gonçalves, Lúcia C. Miranda, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Jennire Gonçalves, Lúcia C. Miranda, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Exaustão emocional e risco de abandono em estudantes do 1.º ano do ensino superior
Joana R. Casanova, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Sucesso académico em estudantes do 1º ano do ensino superior: Papel mediador das abordagens à aprendizagem
Sandra T. Valadas, Leandro S. Almeida, Alexandra M. Araújo
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Marcas da origem sociocultural dos estudantes no seu acesso ao ensino superior
Leandro S. Almeida, Diana Dias, Saudade Baltazar, Maria da Conceiçao Rego
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Pensamento crítico: Construção de uma prova para a sua avaliação em universitários
Bruna Casiraghi, Jorge Gillhermo Meza, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
O consumo de álcool em estudantes do 1º ano do ensino superior: Padrões de consumo e risco de abandono
Joana R. Casanova, Jorge Sinval, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Adaptación de los programas Prodice y Drovi al idioma y cotexto de portugal
María del Carmen Pérez Fuentes, María del Mar Molero Jurado, Leandro S. Almeida, José Jesús Gázquez Linares
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Avaliação psicológica no âmbito da psicologia positiva no Brasil
Caroline Tozzi Reppold, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Funcionamento psicológico positivo dos estudantes ao longo do 1º semestre do ensino superior
Ema Patrícia Oliveira, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Intervenção nas altas capacidades e talentos: Contributo para a discussão do tema a partir do programa de enriquecimento Odisseia II
Lúcia C. Miranda, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Alumnado de primer año de la educación superior: Factores de riesgo y abandono
Joana R. Casanova, Ana Belén Bernardo Gutiérrez, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
CO-331. Avaliação da compreensão de leitura: Utilização da técnica do cloze com universitários
Elisabete T. Gonçalves, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
CE-213. Avaliação cognitiva na infância através da eccos 4/10
lurdes Brito, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
CE-532. Efeitos da retenção escolar no autoconceito e auto-estima de alunos do 2º e 3º ciclo
Joana Pipa, Francisco Peixoto, Leandro S. Almeida
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
CE-404. Do aprender a saber ao aprender a fazer: Proposta de matriz de objetivos de aprendizagem no ensino superior
Diana Dias, Leandro S. Almeida, Claisy Maria Marinho-Araujo, Joaquim Armando Ferreira, Diana Soares
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
CE-263. Impacto no rendimento escolar da utilização de recursos educativos digitais: Considerações preliminares no desenho de um estudo experimental
Luciana Brito, Leandro S. Almeida, Antonio José Osório
6th International Congress of Educational Sciences and Development: proceedings / coord. por Tamara Ramiro Sánchez, María Teresa Ramiro Sánchez, María Paz Bermúdez Sánchez, 2018, ISBN 978-84-09-02091-1
Criatividade e pensamento crítico: Introdução
Leandro S. Almeida
Criatividade e pensamento crítico: conceito, avaliaçao e desenvolvimento / coord. por Leandro S. Almeida, 2017, ISBN 978-989-99819-0-4, págs. 5-17
Definição e medida do pensamento crítico
Amanda Helena Rodrigues Franco, Leandro S. Almeida
Criatividade e pensamento crítico: conceito, avaliaçao e desenvolvimento / coord. por Leandro S. Almeida, 2017, ISBN 978-989-99819-0-4, págs. 107-132
La estructura factorial de las habilidades cognitivas en la infancia
Ana A. Martins, Ana Filipa Alves, Leandro S. Almeida
Libro de Actas del 3rd International Congress of Educational Sciences and Development / Tamara Ramiro Sánchez (comp.), María Teresa Ramiro Sánchez (comp.), 2015, ISBN 978-84-606-6429-1, pág. 427
Diferenciación de las habilidades cognitivas según el género en la infancia
Ana Filipa Alves, Ana Martins, Leandro S. Almeida
Libro de Actas del 3rd International Congress of Educational Sciences and Development / Tamara Ramiro Sánchez (comp.), María Teresa Ramiro Sánchez (comp.), 2015, ISBN 978-84-606-6429-1, pág. 428
Argentil O. Amaral, Leandro S. Almeida, Manuel J. Morais
Libro de Actas del 3rd International Congress of Educational Sciences and Development / Tamara Ramiro Sánchez (comp.), María Teresa Ramiro Sánchez (comp.), 2015, ISBN 978-84-606-6429-1, pág. 430
Procesos cognitivos y aprendizaje en adolescentes portugueses
Gina C. Lemos, Leandro S. Almeida, Joana R. Casanova
Libro de Actas del 3rd International Congress of Educational Sciences and Development / Tamara Ramiro Sánchez (comp.), María Teresa Ramiro Sánchez (comp.), 2015, ISBN 978-84-606-6429-1, pág. 431
Positive self-esteem and perceived control are related to first year students‟ life satisfaction
Alexandra M. Araújo, Leandro S. Almeida
Libro de Actas del 3rd International Congress of Educational Sciences and Development / Tamara Ramiro Sánchez (comp.), María Teresa Ramiro Sánchez (comp.), 2015, ISBN 978-84-606-6429-1, pág. 500
Os estágios curriculares no quadro dos desafios de Bolonha: avaliação das vivências e percepções dos estagiários
Susana Caires, Leandro S. Almeida, Diana Vieira
La docencia en el nuevo Escenario del Espacio Europeo de Educación Superior: A docencia no novo Escenario do Espazo Europeo de Educación Superior, 2010, ISBN 978-84-8158-493-6, págs. 131-134
Reflexões em torno do insucesso e abandono no ensino superior: a perspectiva dos docentes
Leandro S. Almeida, Susana Caires, Stéphanie Dermagne, Silvia Monteiro, Tatiana Mendes
La docencia en el nuevo Escenario del Espacio Europeo de Educación Superior: A docencia no novo Escenario do Espazo Europeo de Educación Superior, 2010, ISBN 978-84-8158-493-6, págs. 637-641
Inovação no processo de ensino-aprendizagem: a metodologia de ensino por projecto em cursos de engenharia
Leandro S. Almeida, Rosa Vasconcelos, Silvia Monteiro, Oscar L. Rocha
La innovación educativa en el contexto actual de la educación superior, 2010, ISBN 978-84-8158-495-0, págs. 889-892
Gifted and non gifted students: do they differ in their socio emotional competences
María Dolores Prieto Sánchez, María del Carmen Fernández Santaella, Mercedes Ferrando Prieto, Daniel Hernández, Laura Llor Zaragoza, Leandro S. Almeida
Avances en el estudio de la inteligencia emocional / coord. por Pablo Fernández Berrocal, 2009, ISBN 978-84-96555-15-0, págs. 467-472
Impacto do auto-conceito, das dimensões cognitivas e cognitivo motivacionaisno desempenho escolar dos alunos do 7.º ano: diferenciação por género
Helena Bilimória, Leandro S. Almeida
Psicología y Educación: un lugar de encuentro / coord. por Julio Antonio González-Pienda García, José Carlos Pérez Núñez, 2008, ISBN 978-84-8317-692-4, págs. 431-438
Resolução de problemas na matemática: estudo comparativo das diferenças ao nívelda realização entre grupos de diferente rendimento escolar
António Almeida, Leandro S. Almeida
Psicología y Educación: un lugar de encuentro / coord. por Julio Antonio González-Pienda García, José Carlos Pérez Núñez, 2008, ISBN 978-84-8317-692-4, págs. 439-447
Filomena Ermida Da Ponte, Leandro S. Almeida, María Adelina Guisande Couñago, Carolina Tinajero Vacas, María Fernanda Páramo Fernández
Psicología y Educación: un lugar de encuentro / coord. por Julio Antonio González-Pienda García, José Carlos Pérez Núñez, 2008, ISBN 978-84-8317-692-4, págs. 483-490
O estudo dos alunos em funçãodos métodos de ensino dos professores: análise em alunos universitários
Leandro S. Almeida, Rosa Vasconcelos, Silvia Monteiro
Psicología y Educación: un lugar de encuentro / coord. por Julio Antonio González-Pienda García, José Carlos Pérez Núñez, 2008, ISBN 978-84-8317-692-4, págs. 1060-1069
Memória: seus conteúdos e estrutura no desempenho académico de estudantes universitários
Aristides I. Ferreira, Leandro S. Almeida, Gerardo Prieto Adánez
Psicología y Educación: un lugar de encuentro / coord. por Julio Antonio González-Pienda García, José Carlos Pérez Núñez, 2008, ISBN 978-84-8317-692-4, págs. 1177-1183
O enriquecimento como resposta educativa para os alunos mais capazes
Lúcia Miranda, Ana Antunes, Leandro S. Almeida
Psicología y Educación: un lugar de encuentro / coord. por Julio Antonio González-Pienda García, José Carlos Pérez Núñez, 2008, ISBN 978-84-8317-692-4, págs. 1468-1474
Estudantes com deficiência no ensino superior:: percepção dos factores facilitadores e inibidores da integração e sucesso académico
Sandra Estêvao Rodrigues, Eugénia Fernandes, Joana Mourao, Leandro S. Almeida, Ana Paula Soares, Ana Veloso
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Experiências de inovação pedagógicas no ensino superior:: Um estudo em curso na universidade do minho
Maria Assunção Flores, Rui Lima, Leandro S. Almeida, Tatiana Mendes
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Enriquecimento mais:: uma proposta de intervenção psicopedagógica
Ana Antunes, Leandro S. Almeida
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Atribuições causais:: sua estabilidade e diferenciação por género e ano escolar
Leandro S. Almeida, Séli Chaves, Lara Viola
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Ensino-aprendizagem com recurso à tecnologia informática:: mudanças observadas nos alunos
José Machado, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Impacto do Programa SABER nas competências de auto-regulaçao da aprendizagem: [Leitura de histórias e concepções emergentes de literacia em crianças de idade préescolar]
Helena Bilimória, Leandro S. Almeida
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Dependência-indepêndencia de campo e diferenciação na utilização de estratégias
Filomena Ermida Da Ponte, María Adelina Guisande Couñago, María Fernanda Páramo Fernández, Leandro S. Almeida
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Leandro S. Almeida, lurdes Brito, Joana Ferreira, Joelma Sequeira, Carina Pessoa Santos
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Habilidades cognitivas, desempenho académico e projectos vocacionais:: Estudo com alunos portugueses do 5º ao 12º ano
Gina Lemos, Leandro S. Almeida, Ricardo Primi
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Estimulação cognitiva de alunos com necessidades educativas especiais:: apresentação de um programa
Angelina Ferraz, Leandro S. Almeida, Luis De Miranda Correia
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía / coord. por Alfonso Barca Lozano, Manuel Peralbo, Ana María Porto Rioboo, Bento Duarte da Silva, L. Almeida, 2007
Deontología y evaluación psicológica
Leandro S. Almeida, Gualberto Buela Casal
Manual de evaluación psicológica. Fundamentos, técnicas y aplicaciones / Gualberto Buela Casal (dir.), Juan Carlos Sierra Freire (dir.), 1997, ISBN 84-323-0953-2, págs. 239-247
Evaluación de la inteligencia general
Leandro S. Almeida, Gualberto Buela Casal
Manual de evaluación psicológica. Fundamentos, técnicas y aplicaciones / Gualberto Buela Casal (dir.), Juan Carlos Sierra Freire (dir.), 1997, ISBN 84-323-0953-2, págs. 525-557
Estudantes do Ensino Superior: desafios e oportunidades
Leandro S. Almeida (ed. lit.)
ADIPSIEDUC Associaçao para o Desenvolvimento da investigaçao em Psicologia da Educaçao, 2019. ISBN 978-989-99517-2-3
Ensino superior: adaptación e éxito académico dos estudantes
Leandro S. Almeida
Universidade de Vigo, Vicerreitoría de Formación e Innovación Educativa, 2009. ISBN 978-84-8158-453-0
Actas do VIII Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia
Bento Duarte da Silva (aut.), Leandro S. Almeida (aut.)
CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais, 2005. ISBN 972-8746-36-9
Perspectiva multifactorial da memória: construção e validação de uma bateria de provas para a população universitária portuguesa
Tesis doctoral dirigida por Leandro S. Almeida (dir. tes.), Gerardo Prieto Adánez (codir. tes.). Universidade do Minho (2009).
Os processos de atençao e de memória em crianças e adolescentes de diferentes estilos cognitivos: dependentes e independentes de campo
Filomena Ermida Figueiredo Branco da Ponte
Tesis doctoral dirigida por María Fernanda Páramo Fernández (dir. tes.), Leandro S. Almeida (codir. tes.), María Adelina Guisande Couñago (dir. tes.). Universidade de Santiago de Compostela (2007).
XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía (A Coruña, 4-6 de septiembre de 2019)
coord. por Manuel Peralbo, Alicia Risso, Alfonso Barca Lozano, Bento Duarte da Silva, Leandro S. Almeida, Juan-Carlos Brenlla-Blanco
Universidade da Coruña : Universidade do Minho, 2019. ISBN 978-84-9749-726-8
Criatividade e pensamento crítico: conceito, avaliaçao e desenvolvimento
coord. por Leandro S. Almeida
CERPSI Centro de Estudos e Recursos em Psicologia, 2017. ISBN 978-989-99819-0-4
Esta página recoge referencias bibliográficas de materiales disponibles en los fondos de las Bibliotecas que participan en Dialnet. En ningún caso se trata de una página que recoja la producción bibliográfica de un autor de manera exhaustiva. Nos gustaría que los datos aparecieran de la manera más correcta posible, de manera que si detecta algún error en la información que facilitamos, puede hacernos llegar su Sugerencia / Errata.
© 2001-2024 Fundación Dialnet · Todos los derechos reservados